A participação de Passos Coelho na campanha prejudicou ou beneficiou o PSD?
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
o trumpismo apresentou a moção, os Democratas deram-lhes a mão. Em princípio é o próximo estágio da simbiose PS-CH, versão USA.
Antes pelo contrário!
Beneficiou o País mas podia ter sido melhor se não tivessem eleito nem um eurodeputado, essa rapaziada não faz falta nenhuma.
Há vários pontos de vista que Passos Coelho terá equacionado.
Assim, no país real, Passos Coelho teve em 2016 uma maioria, depois de ter andado a praticar, ao lado da Troika, quatro anos munido de um cardápio onde constavam todas as maldades possíveis e imaginárias.
O povo que tão sugado foi, deu-lhe uma maioria.
Neste contexto, num país virtual, Passos Coelho pensou, tal como Sócrates pensa, que o facto de se manter afastado da cena política, faz com a gente o esqueça, permitindo-lhe, até, que ele surja como um D. Sebastião qualquer, numa manhã de nevoeiro.
Concluo dizendo que o povo vota em regime de raciocínio lento, mas não é estúpido e portanto, estou convicto que a sua entrada terá sido mais um prego para o caixote das laranjas…
Ernesto Martins Vaz Ribeiro
Concordo com todo o seu comentário, e destaco o último parágrafo : – “Concluo dizendo que o povo vota em regime de raciocínio lento, mas não é estúpido e portanto, estou convicto que a sua entrada terá sido mais um prego para o caixote das laranjas…”
Os meus cumprimentos
Pedro Marques Lopes
“Rui Rio foi na conversa dos que exigiam uma oposição violenta e berraria com fartura e deu no que deu.
Começou no erro de ir contra a medida dos passes sociais, passou pelo disparate da posição sobre as reposições dos professores e acabou na escolha de Paulo Rangel – que não consegue sair do trauliteirismo.
Rio devia-se ter livrado logo dos saudosos de Passos Coelho, pelo contrário deixou que eles a pouco e pouco condicionassem a sua agenda. No mesmo sentido já devia ter encerrado o capitulo da anterior governação do PSD, mas continua a deixar que gente no seu partido a esteja constantemente a recuperar.
Ou o PSD define um rumo longe do passado recente e com novas ideias e aparece realmente de cara lavada nas legislativas ou a coisa vai correr muito mal.”
“A vida das pessoas do PSD não está melhor mas o PSD está muito melhor ” – Luis Montenegro