….mas não digam nada a ninguém, xiuuuuu.
Há 2 semanas, o Parlamento Europeu aprovou um pacote de ajuda à Ucrânia 1,2 mil milhões de euros. Os Deputados Marisa Matias e José Gusmão (este esteve numa manifestação a proclamar solidariedade total com a Ucrânia) não votaram favoravelmente esta ajuda de emergência. (Rui Rocha, Twitter)
Há gente mal amada, deprimida ou rejeitada de algum modo, que vive para isto.
Umas sessões de psiquiatria, ajudava ..
Os esforços que fazem para não pensar em quanto concordaram e concordar em financiar as armas de guerra estes anos todos. As Russas e muitas outras, porque não há alternativa, segundo dizem.
Mas o sangue é dos que borram a pintura a dizer que não há bons. Se calhar era mesmo melhor lançaram as bombas atómicas de uma vez e acabar com esta raça que nunca, mas nunca, vai sair disto.
Olha, mais um membro do PCP inesperado…
https://estatuadesal.com/2022/02/28/para-resolver-a-crise-na-ucrania-comecem-pelo-fim/
Pois há quinze dias estávamos noutro mundo.
E sim, o governo e as castas que governam a Ucrânia deixam muito a desejar.
E a referida ajuda não consta que tivesse que ver com qualquer guerra.
E é verdade que entre os protagonistas da “Revolta Maidan” estão bastantes indesejáveis, retintos nazis, antissemitas proibidos de entrar nos USA (mas que apareceram junto a políticos e diplomatas americanos).
E é verdade que há malta que desconfia de apoios “desinteressados”, até porque já nos engrularam com amores pela democracia que justificaram bombardeamentos na Sérvia, a gloriosa independência do Kosovo ou a caça às armas de destruição massiva do Saddam.
E é muito mais verdade, neste momento, que não há pinga de justificação para uma invasão, que todo o apoio à resistência deve ser facultado, que as elites russas devem ser fustigadas, e tudo o resto.
Depois de me ter chamado ““penseur” gaulês Moriére de Çá” eu nunca mais fui o mesmo 🙂
Ajuda um governo fascista?! Não entendo, Fernando Moreira de Sá… já agora, é só para dizer, quer não sou nem Bloquista (social-democrata), nem do PCP (social-fascista)