….vamos então falar daqueles partidos que andaram a ser financiados pelo Putin. Sim, caro leitor/a, talvez não saiba mas o Vladimir andou (e anda?) a patrocinar muitos políticos, partidos e até comentadores que pululam pela Europa (e sim, Portugal não está isento).
Da Frente Nacional de Le Pen em França, ao Jobbik na Hungría, passando pela Aurora Dorada na Grécia, o VoX em Espanha além de partidos na República Checa, Eslováquia e outros países bálticos. Depois temos Salvini em Itália ou Viktor Orbán na Hungria. O curioso é que todos eles pertencentes a partidos de extrema direita, parceiros do português Chega. Sim, o Chega está aqui metido até ao pescoço mesmo andando a berrar a favor da Ucrânia a ver se você, caro leitor/a, se esquece do que andaram a tecer loas a Putin e, alegadamente, a ser financiados por este. Aliás, estão boa parte deles na fotografia de entrada neste artigo – com o sorridente Ventura atrás. Diz-me com quem andas…
Por isso, caro leitor/a quando voltar a ir às urnas não se esqueça de quem este do lado errado da história, de quem pactuou com Putin. E sim, não tenho qualquer reserva mental, da mesma forma que não me calo com a posição do PCP (ou do Podemos aqui em Espanha) também não deixo passar o serviço que a extrema direita presta ao Putin.
E já agora, aqui fica a lista da vergonha na votação desta tarde onde o PCP e o Podemos não se envergonham de conviver alegremente com deputados destes partidos de extrema direita financiados por Putin. Para que ninguém se esqueça e para que nas próximas eleições europeias não se perca tempo a eleger deputados desta tropa.
Já sobre os financiados pelos amigos de Putin, ainda zero.
Sobre a independência energética que não financia a guerra, outro zero.
Sobre quem fica a ganhar, e já disputa os escombros, olha, zero? chiça.
Escreva você então. Ponha por aqui todos os factos e angústias suas sobre a matéria e aqui serão publicadas. Ou se preferir envie por mail para o Aventar e serão publicadas como Aventador Convidado. Agora, se não se importa, vou continuar. Obrigado.
Que visão!
E é o partido comunista da Rússia que vota o reconhecimento das ‘réspublicas’ e a invasão e é o PCP que nos dá esta treta do ‘sou contra as guerras mas….’
O Chega como penso rápido da verdadeira esquerda!
Pois é!
Mas isso é porque a Venturosa Legião tem, inegavelmente, o um caráter muito absorvente.
É assim tipo papel higiénico: absorve chalupas, arrivistas e desempregados diretrolhas com uma eficiência por todos reconhecida.
Nos Açores serve ainda de tampão da Direita.