Major-General Raul Cunha, sobre o conflito na Ucrânia

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Ainda não vi um único General das nossas forças armadas, este até é Comando, e foram já vários dar a sua opinião sobre o conflito Russo Ucraniano às cadeias de televisão, que entrasse nesta histeria irracional em que se tornou o comentário nacional.
    Ainda hoje na RTP1 o Major General Agostinho Costa, diante do antigo embaixador de Portugal na Rússia, pediu que os governantes europeus descessem ao domínio do racional, pedindo que usassem a cabeça de preferência com alguma frieza e não se deixassem manipular.
    Mas isso infelizmente não é para gente da qualidade dos actuais dirigentes europeus. Basta olharmos para Boris Johnson, por exemplo.
    Nunca imaginei na minha vida estar alguma vez de acordo com Trump no quer que fosse. Mas numa coisa ele tem razão. Não faltam burros nas nossas elites europeia.

    • POIS! says:

      E quando algum deles tenta desenvolver a sua visão no sentido do que o Rui diz, é logo compelido a “abreviar”. Vi hoje acontecer isso com o Tenente-General Garcia Leandro (na CNN, se não me engano).

      Em contraste com as largas horas dadas aos habituais paladinos do “ou estás connosco ou estás contranosco”.

      Eu até nem sei o que é que essa gente ainda está aqui a fazer. O Sérgio Sousa Pinto, por exemplo. Um especialista em bombas daquele nível e com uma truculência combatente imparável, principalmente depois de almoço, está a fazer muita falta lá na frente de combate.

      Não se arranja uma farda? Francamente!

    • Daniel says:

      Estar de acordo com o Trump é fácil; ele diz uma coisa e o seu contrário em menos de nada!…
      Um exemplo:
      ‘Trump diz que atuação de Putin na Ucrânia é um movimento “de génio”‘

      Os “governantes europeus” tem que fazer o seu trabalho; que é bem diferente do que “jogar” Command & Conquer no sofá de qualquer general/comentador!…


  2. Bardamerda para o Sr Major-General.
    Nunca imaginei mas os Ucranianos estão bater-se galhardamente.
    Melhor que isso só os finlandeses que em 1939, apoiados com pouco mais que de chá e simpatia, conseguiram dar porrada à União Sovietica.
    Cada dia que a Ucrania resista é mais um dia que um certo autocrata faz figura de parvo.
    Que Santa Javelin os proteja.

  3. José Micaelo says:

    Tem muito burro por aí e não é só na politica não, fico admirado a ver como a opinião publica pode ser (é) manipulada!