
Alexander Abramov, co-fundador da Evraz, a maior empresa de produção de aço da Federação Russa, à qual preside e através da qual controla subsidiárias nos EUA e Reino Unido, aterrou hoje em Londres, no seu jacto privado. Apesar do espaço aéreo, fechado para inglês ver.
Este fiel vassalo de Putin é apenas um entre vários oligarcas que abandonaram o país em direcção aos espaços aéreos que o Ocidente fechou, mas que lá se vão abrindo pelo preço certo em euros. Uma vez aqui, rapidamente serão reciclados, eventualmente apresentados como heróicos dissidentes, para regressar ao fausto financiado por décadas de extorsão do povo russo, liberalmente branqueada pelas incansaveis lavandarias europeias. Para Marx, o capital não tinha pátria. Para o capitalismo, que se foda a pátria que o dinheiro é sempre limpo, mesmo que ensopado de sangue.
Sim, é exactamente deste modo que funciona a hipocrisia ocidental e a duplicidade de valores. Tudo se compre e tudo se vende. Ora bem…..
É carnaval, pá.
Acontece que o homem tem nacionalidade portuguesa!
Dizem-me que um avoengo dele foi sapateiro em Moimenta da Beira.
(…)”bem como o desarmamento geral e a dissolução dos blocos político-militares…”. Marcelo, Costa e a sua corte de lacaios fazem precisamente o contrário, arrastando criminosamente o povo português para uma guerra que só serve os interesses de rapina do imperialismo#”!