
“Após a invasão da Polónia pela URSS, na sequência do Pacto com Hitler, o PCP deu esta “explicação” aos seus militantes. Afinal nada do que todos viram suceder tinha acontecido – de acordo com a visão afunilada dos estalinistas de 1939. Tal como hoje. Tanta atualidade 83 anos depois…”, Carlos Abreu Amorim, Facebook, Março de 2022.
, @hah_africa @osomeafuria); History Phd cand.@nova_fcsh & @uniovi_info; Book: WWI port. POWS; Dickens & George Eliot addict)
Não foi por mero acaso que Estaline e o seu Chefe da Policia Política, Beria, eliminaram 20 mil oficiais e chefes da polícia polacos, no célebre massacre de Katyn, hoje uma floresta.
Nada disto é invenção, está documentado, e é reconhecido pelos próprios, umas vezes, outras nem tanto, conforme a conveniência dos russos.
A verdade é que se procedeu à exumação dos corpos e eram aos milhares.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/mais-de-20-mil-oficiais-e-policias-polacos-eliminados-por-estaline_n337384
“Em novembro de 2010, a Duma, parlamento russo, aprovou uma declaração culpando Stalin e outros dirigentes soviéticos por haverem pessoalmente ordenado o massacre.”
Qual? O mesmo que condena a invasão actual, ou é outro?
Do nojo
por João L Maio
Quando há uns meses escalou, de novo, a guerra na Palestina, com a agressão israelita a ser, novamente, de uma violência inqualificável, aqueles que pediam o boicote à economia de Israel, devo lembrar-vos, foram apelidados de anti-semitas.
Há uns meses, pedir o boicote à economia de um país agressor, instalado em regime de Apartheid noutro país soberano, que lança Rockets todos os dias por sobre civis, que mata velhos, mulheres e crianças, indiscriminadamente, era, se bem vos lembro, “anti-semitismo”. Óbvio que não era, mas foi a desculpa que alguns de vocês arranjaram, sem se aperceberem que anti-semitas são vocês.
Era só para vos lembrar do vosso duplo critério e da vossa total falta de noção. Bom Domingo.
Allahu Akbar1
Sirvam-se mais uns foguetes aos israelitas… e esperem-se aplausos dos cretinos das comparações incomparáveis.
Se ainda fossem misseis fragmentários dirigidos a hospitais, o Menos ainda tinha respeito, mas isto é de meninas.
Em Katyn as tropas soviéticas até criaram um campo de acolhimento em vala comum para quadros civis e militares polacos.
A hospitalidade operária-camponesa era uma bandeira de indesmentível fraternidade entre os povos
“Sirvam-se mais uns foguetes aos Azov’s de serviço … e esperem-se aplausos dos cretinos das comparações incomparáveis”, como este JgMenos, muitíssimo menos, apenas estúpido.
Só a arrogância e a imprudência própria dos ignorantes impede Carlos Abreu Amorim, e quejandos, de perceber que este texto se limita a reportar factos históricos bem documentados. De facto, os Alemães invadiram e derrotaram a Polónia sozinhos. As tropas soviéticas só entraram em território polaco quando a derrota já estava consumada, e o governo em fuga do país. Isto porque as tropas nazis, em violação do acordo, tinham ocupado território que não podiam, mais a leste. Nesse momento, as tropas soviéticas entram pelo território polaco e são inclusivamente forçadas a combater com as tropas nazis para as expulsar para o território que cabia à Alemanha, segundo o pacto. Combates aqueles que causaram baixas de ambos os lados.
Isso não desculpa grande coisa, mas é uma das razões pela qual a busca ao baú é um disparate.
O Hitler violou o acordo e queria um bocado maior do que o que estava combinado?
Esses nazis nunca são de confiança!
Ainda bem que a aliança operária-camponesa os pôs na ordem.
Não vi mais ninguém a chegar-se à frente até a retirada estar em boa marcha. E por frente, refiro-me literalmente à frente.
Pois não!
Foi o Oliveira da Cerejeira que pôs o Hitler na ordem!
Quando, a troco de umas barritas de ouro, lhe vendeu volfrâmio impregnado com uma substância que o fazia derreter. Mesmo a 20 graus negativos, as armas derretiam, enquanto os alemães ficavam tesos que nem carapaus de escabeche.
Essa substância, desenvolvida secretamente nos laboratórios da PIDE, só por preconceitos esquerdeiros não consta da tabela periódica! Chama-se POS (Premangantónio Oliveiróxido Salazarácido).