António Costa – Um Político com (muita) Sorte

Ainda o PSOE não sonhava e já António Costa tinha feito história ao criar a geringonça juntando PS, Bloco e PCP. Contrariado mas obrigado pelos votos, Pedro Sánchez foi “obrigado” a criar a sua geringonça com o Podemos e um conjunto de partidos de esquerda e independentistas. Com uma diferença: ao contrário do Bloco e do PCP, o espanhol Podemos exigiu participar no governo.

Entretanto, em plena pandemia, António Costa vai a votos e consegue uma maioria absoluta. Pouco depois a Rússia decide invadir a Ucrânia e a Europa fica de pantanas. E em Espanha? Está instalada a paz podre. O PSOE está na linha da frente da condenação à Rússia. O Podemos votou como o nosso PCP na Europa, culpa a Nato, os Estados Unidos e toda aquele rol do costume que por aqui já conhecemos. No passado fim de semana, duas ministras do Podemos, num comício partidário, criticaram fortemente a decisão do governo (de que fazem parte, relembro) em fornecer armas à Ucrânia. Nem é preciso dizer mais nada sobre o ambiente político que se vive por estas bandas.

É por isso que António Costa é um político com sorte, muita sorte. No momento certo livrou-se destes belos activos tóxicos. Já Sánchez deve estar a olhar para o seu vizinho com inveja…

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    A sorte de António Costa foi este país ter tido um PM como Pedro Passos Coelho e um trauliteiro como Paulo Portas, acompanhado por aquele séquito onde pugnavam ilustres aves de rapina, como Braga de Macedo, António Saraiva, António Borges, Eduardo Catroga, Celeste Cardona, … sob direção do maestro Cavaco Silva, fodendo aquilo que já tinha sido fodido o suficiente, por Sócrates.
    Isto é um bocado como na Ucrânia. Depois de conhecermos a brutalidade de Putin, até vamos achar o Viktor Ianukovytch um gajo porreiro.

    Alguma vez o PS ou António Costa teriam voltado tão cedo a pôr a mão no pote, se o seu antecessor tivesse sim, fodido os gajos que nos trouxeram até aqui, a começar logo pelos banqueiros, depois os gajos da bola, e por aí fora? Nunca.
    Nunca! Resolveu sim foder o Zé Pagode, que já andava nas “lonas”.

  2. Júlio Santos says:

    Quem sabe sabe e Antônio Costa sabe. Há algum mal nisso?

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading