Velho Banco

O Novo Banco, conta-nos Diogo Cavaleiro, no Expresso, irá amanhã anunciar ao país, pela primeiríssima vez, um ano de lucros. É verdade, lucros. Lucros! Depois de viver toda a sua existência a empreender com o nosso dinheiro, o Novo Banco começou a dar dinheiro. E são milhões, senhoras e senhores, milhões!

E quanto destes lucros nos será devolvido?

Bolha. Não há nada para devolver. Foi tudo a fundo perdido.

E o que é que o Novo Banco vai fazer?

Vai pedir mais 200 milhões ao Fundo de Resolução, que também é nosso, e de onde já saiu para cima de uma TAP, só em mesadas para o Novo Banco, que mais parece o velho, do outro senhor que parece que ficou doente. Dizem que vai ser tratado na Sardenha, mas só lá para o Verão.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    Este anúncio tem apenas um fim. Criar-se no público em geral a ideia que afinal o Novo Banco não esgotou totalmente o Fundo de Resolução. Transmitir a ideia de que tudo o que foi pedido era inevitável. A política e a alta finança estão cheias de sonsos e refinados aldrabões. E esta é uma daquelas que nem ao diabo lembraria.
    Espero bem que o PS agora munido de uma maioria absoluta não embarque na jogada. Aliás esta reação do PR muito despachada e assertiva é já por si um aviso â navegação.

  2. Paulo Marques says:

    Um fundo abutre não faz o mínimo esforço para recuperar dívidas? Ninguém diria, estou chocado!