
Zita Seabra, assegura a edição de ontem do I, acredita que Nossa Senhora de Fátima irá converter a Rússia, o que não deixa de ser uma previsão curiosa, num país onde mais de 90% da população é cristã.
Na sua mais recente aparição, Zita Seabra manifesta também a sua crença numa outra possibilidade, igualmente curiosa: a de que a Rússia se livrará do comunismo por intermédio, uma vez mais, de Nossa Senhora de Fátima. Como se a divindade cristã não tivesse mais o que fazer que andar a atender as rezas de Zita Seabra.
Não obstante, é caso para dizer que Zita Seabra esteve particularmente certeira. Com décadas ou séculos de atraso, é certo, mas ainda assim certeira. No campo religioso, a implantação do Cristianismo é secular. No caso do comunismo, já lá vão mais de 30 anos desde que deixou de contar para o que quer que fosse que não seja folclore. O comunismo até pode ter saído da Dra. Zita, mas a cassete encravada parece-me, é para sempre.
Muito bom. Esta fulana parece-se mais com a Maria Vieira do que com qualquer beata de confessionário.
Ensandeceu de vez.
Duvido que tenha ensandecido. Sabe muito, a dra. Zita!
Por acaso já me tinha lembrado da barracada que é aquela rábula do terceiro segredo. Até já tinha falado disso num comentário.
É preciso notar que a Rússia “tinha espalhado os seus erros pelo Mundo” mas “já estava convertida, pois tinha sido consagrada ao Sagrado Coração de Maria”.
Quando é revelado o tal segredo, aquele que falava em guerras, o Papa a caminhar “acabrunhado” seguido de malta, uns sotainados e outros à paisana, que ia caindo como tordos, e anjos que apanhavam o sangue para regadores com que irrigavam as almas (que eram uma coisa parecida com galinhas sem cabeça nem patas, daí que talvez viesse de lá cabidela), não se fala em Rússia nenhuma.
Isto, porque era mesmo o único país em que tal não podia acontecer. O comunismo, os erros, tinham acabado, Nossa Senhora estava a controlar tudo, a Igreja Ortodoxa e o Estado reconciliaram-se (até demais, digo eu)…
Houve aqui alguma divindade que se enganou. Espero bem que Nossa Senhora, pelo menos, emende a mão e manifeste a sua adesão às sanções internacionais.
É minha convicção que a Irmã Zita e o Quarto Pastorinho são figuras-chave neste enigma.
Aliás, o “Tal e Qual” relata que o Putin – A Besta, o 666, o Anticristo (a pinta do gajo não engana ninguém) – já quis fazer cair em tentação o Quarto Pastorinho, mas este ter-se-á esquivado.
Estejamos atentos! Há anjos a cair às molhadas!
“ É minha convicção que a Irmã Zita e o Quarto Pastorinho são figuras-chave neste enigma.”
Não será a Zita o quarto, neste caso pastorinha?
Ou será que o milagre de Fátima está relacionado com a conversação de uma ex comunista ao catolicismo, daquelas que jurava por Lenine, o seu anterior profeta, que a luta de classes daria cabo do capitalismo em meio século, de seu nome Zita Seabra.
“Há milagres que são inquestionáveis. Este é um deles! “
Que sorte teve o PCP em a Zita de lá ter saído.
WTF??