Marco Galinha e Marine Le Pen: descubra as dif… as coincidências

Na foto podemos ver José Belo, irmão de Marco Belo Galinha – dono da Global Media e acérrimo defensor de mais protagonismo para o CH nos órgãos de comunicação social do seu império privado, como de resto é seu direito – em sorridente pose com Marine Le Pen, líder da extrema-direita francesa e aliada internacional de André Ventura.

Marine Le Pen e Marco Galinha, o irmão deste destacado militante do CH que, tal como Ventura, veio do PSD no mercado de Verão, partilham a ligação ao dinheiro da oligarquia russa. No caso de Marco Galinha falamos do seu sogro e sócio, o oligarca Markos Leivikov, no caso de Marine Le Pen falamos num empréstimo, no valor de 9,2 milhões de euros, a “fundo perdido” , gentilmente cedido pelo First Czech-Russian Bank, uma instituição opaca que entretanto faliu, livrando os extremistas franceses do pagamento de uma dívida choruda, o que acabou por ser uma casualidade muito oportuna.

Marine e Marco partilham ainda outra característica, para além de desejo de ver o CH crescer e ocupar o espaço mediático. É que um como o outro parecem determinados em negar a realidade e em varrer o passado para debaixo do tapete. No caso de Le Pen, parece que a amizade com Putin acabou abruptamente. No caso de Galinha, são as ligações do sogro e sócio à entourage do Kremlin, do subalterno Vladimir Karamanov ao amigo Viktor Khristenko, homem forte de Putin e seu antigo ministro, passando por Marina Sechina ou Boris Dubrovsky, que, aparentemente, não são reais.

Vladimir Putin e Viktor Khristenko

Não sei qual a ideologia ou orientação política de Marco Galinha, mas parece-me inegável a sua determinação em dar palco ao partido do qual o seu irmão é o militante n°38, próximo de Ventura e com peso na estrutura, tendo inclusive sido candidato (derrotado) à liderança da distrital de Leiria, apoiado pelo líder supremo e guia espiritual do partido. Estará Marco Galinha entre o grupo de empresários que se reúne com Ventura em quintas de luxo, transformando-se, posteriormente, em seus financiadores? Não sabemos. Mas que a simpatia dos Belo pela extrema-direita portuguesa é real, disso não poderão restar grandes dúvidas.

Comments

  1. POIS! says:

    A coincidência é que foram produzidos no mesmo aviário.

    A diferença é que a galinha…é ele!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading