Durão Barroso, especialista em invasões

Se eu estiver enganado, por favor, corrigi-me, mas o Durão Barroso não apareceu aqui há dias a comentar a invasão russa? Faz todo o sentido – Durão sabe o que é estar ao lado de gente igual ao Putin, gente que inventa pretextos para invasões, guerras que nunca deveriam ter começado, como a maior parte das guerras.

Antes que alguém se distraia (e mesmo assim, nunca irei a tempo de prever todas as distracções), verberar a invasão do Iraque está muito longe de corresponder a elogiar Saddam, o que serve para levar uma pessoa a pensar que, por vezes, é muito difícil escolher um lado, porque há gente odiosa de ambos os dois ou ambos os três ou ambos muitos. Mais uma nota para os distraídos: no caso da Ucrânia, é muito fácil, para já, escolher um lado. Depois, logo se vê, ainda que o Putin já não vá a tempo de se redimir, mesmo se o Ocidente que o condena tenha andado a alimentá-lo durante muitos anos, fechando os olhos com muita força, enquanto estendia a mão, era uma moeda para o ceguinho, por favor.

Uma nota a propósito da falta de intervenção dos americanos na Ucrânia: é a prova de que o outro lado tem armas de destruição maciça. Se não tivesse, tínhamos outro Iraque muito depressa, imagino eu.

Finalmente, e abusando da sorte e do whataboutism (dantes, chamava-se falácia tu quoque) – o Durão Barroso, que nunca pediu desculpa por ter sido mordomo de uma guerra criminosa e por ter fugido do país para a Comissão Europeia, é credível e Mariana Mortágua, que pediu desculpa e pagou o que deve, nunca mais poderá criticar ninguém em comissões parlamentares?

Comments

  1. JgMenos says:

    Tudo serve para os lambe-cús do Putin branquearem a invasão da Ucrânia.
    Uma aproximação ao duplopensar orwelliano!.

    • António Fernando Nabais says:

      Pensei nos distraídos e esqueci-me dos burros. Esqueci-me de ti, menos. Desculpa. Um zurro fofo para ti.

    • Ernesto says:

      És mesmo lambe pirocas oh menos pinto da cruz!

      Branquear um milhão de civis Iraquianos mortos em nome de mentiras para sacar o petróleo é que é do bem, sim senhor!

      Era uma arma de destruição massiva por esse cagueiro a cima, seu lacaio.

    • Paulo Marques says:

      Tanta conversa sobre valores democráticos cristãos, e ainda não te mandei a ti:
      «Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho? E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão.»
      Muito pouco católico, este gajo.

  2. Rui Naldinho says:

    Durão Barroso é mais um especialista em “oportunidades”. Um pouco como nos saldos.
    Tornou-se líder do PSD depois de Cavaco ter deixado Fernando Nogueira nas cordas. No meio do deserto lá emerge um peixe de águas secas. Lembram-se?
    Tornou-se PM depois de António Guterres ter perdido umas eleições autárquicas, atirando a toalha ao chão. Note-se que em 2013, Pedro Passos Coelho teve uma derrota autárquica muito pior do que a de Guterres em 2002, mas nem por isso abandonou o governo. Durão aproveitou a deixa e lá foi ele com o seu compadre Portas, para o governo.
    Por fim, já em 2005, Durão Barroso na qualidade de PM fez aquele frete a Bush, Blair e Aznar, servindo de mordomo, naquilo que foi considerado por muitos, a proclamação da invasão do Iraque. Algures no Atlântico, na Base das Lajes, lá se juntaram os quatro, sendo que um só servia cafés.
    Numa Europa dividida, com o eixo Franco Alemão claramente a destoar dos restantes confrades, opondo-se à invasão, ofereceram-lhe a liderança da CEE, numa tentativa de apaziguar os ânimos entre os mais importantes membros da Nato.
    Bem vistas as coisas, Barroso é o homem das “oportunidades”.
    O problema de Barroso para além da hipocrisia, é uma enorme falta de vergonha. Mas isso já faz parte do ADN da maioria dos políticos.

    • Ernesto says:

      Não fez frete nenhum. Vendeu-se aos “bons” imperialistas deste Mundo e teve o troco.

      Ou acha que foi para presidente da Comissão Europeia, arranjou tacho na organização terrorista Goldmansacaguitoaopovo e tornou-se líder do clube bildeberg por ser um extraordinário e inteligente ser humano?! Não há almoços grátis!

  3. JgMenos says:

    A mobilização geral da cambada a amparar o a poio mais antigo é um espetáculo !