Putin, em discurso transmitido pela televisão, acusa os russos que são contra a invasão da Ucrânia de “traidores” e de serem uma “quinta coluna” que pretende a “destruição da Rússia”.
Anuncia, então, que será necessário uma “auto purificação” da sociedade para fortalecer o país.
Sabemos o que isto quer dizer num regime ditatorial como o que ele administra na Rússia: perseguição, detenção, prisão sem julgamento, envio para campos de concentração e morte, de quem se manifestar contra a invasão da Ucrânia.
Cite-se do “Nation World“:
«Russians “will always be able to distinguish true patriots from scum and traitors and will simply spit them out like a gnat that accidentally flew into their mouths,” he said. “I am convinced that such a natural and necessary self-purification of society will only strengthen our country.”»
É esta besta que invade outro país, chacinha população civil, proclamando que o pretende desnazificar.
Estou com o coração apertado junto dos ucranianos que estão a pagar com a vida esta invasão, mas tenho muita pena dos russos que vivem neste regime abominável que este monstro impõe com mão de ferro!.
…é a velha história…..não és por mim…és contra mim….!!!
Quer um auto de purificação na Rússia?
Então pretende ser o Tomás Torquemada da mãe pátria. Regressamos à idade média.
Mas será que os russos no plano dos princípios, alguma vez saíram desse tempo?
É o Putin com os russos e os Ocidentais com a narrativa de heróis da banda desenhada: se não estás comigo, estás contra mim.
Muita força a ucranianos e russos que resistem a esta besta.
Noutro sítio, antes de reparar no autor, pensei que era um qualquer russo a falar da liderança. Quem sabe, quem sabe…