A babel de Paredes

Primeiro o espanto. Um mastro para uma bandeira custa um (1) milhão de euros? Depois leio melhor. Custa, pois. Mas nessa verba já está previsto um arranjo urbanístico numa área de três mil metros quadrados. Assim, tudo muda de figura.

Afinal, não se trata de um simples mastro para uma bandeira. É um monumento, garante o presidente da Câmara de Paredes, autor da ideia, que pretende assinalar os 100 anos da implantação da República.

Garantidamente este será um dos maiores mastros para bandeiras de todo o mundo. É quase tão alto quanto o monumento do Cristo-Rei, em Lisboa, tem mais 25 metros do que a Torre dos Clérigos, no Porto, e até é maior que o Big Ben, a famosa torre – relógio de Londres, que só mede 96 metros.

Para um mastro deste tamanho, está visto que a bandeira terá se ser à altura. Terá 25 por 16 metros. Imagino que o preço da bandeira já esteja no valor total a pagar.

E até parece que já vejo as romarias que se farão para ver este monumento. Ou talvez não, afinal deve ser visível de bem longe.

Comments

  1. Artur Moreira says:

    Dizes imaginar “que o preço da bandeira já esteja no valor total a pagar”. Olha que tenho as minhas dúvidas. Para um mastro de 1 milhão de euros (incluindo, é claro, o arranjo urbanístico da área envolvente), não estou a ver a bandeira custar menos de 3.75 milhões…

  2. José Alberto Lima Gonçalves says:

    É uma parolice!
    É um desgoverno!

    Não tenho água nem saneamento!

  3. Ventura Manuel Ferreira Meireles says:

    Assim é que é!
    Era só o que faltava os de Lisboa entreterem-se com o “Freeport”, “Face Oculta” e até nos levaram o “RED BUL”, e nós cá de cima não termos nada de que se falasse e se visse!
    ih,ih,ih,ih…….
    P’ra frente com a minha gente!

  4. maria monteiro says:

    Não construímos um muro mas paredes, muitas paredes… daí o mastro em Paredes

  5. Joao Moreira says:

    Paredes, sem saneamento básico, com as taxas mais elevadas de analfabetismo, de alcoolismo e de RSI’s. Paredes com um mastro que se verá em Braga e Aveiro, coisa para 1 milhão de euros. Enfim, um modelo de autarquia… Predomina a idiotice, a parolice, o complexo de inferioridade, a falta de sensatez, a mania das grandezas, a sede imensa de dar nas vistas.É em Paredes e está tudo dito.

  6. José Alberto Lima Gonçalves says:

    Ventura Manuel Ferreira Meireles :Assim é que é!Era só o que faltava os de Lisboa entreterem-se com o “Freeport”, “Face Oculta” e até nos levaram o “RED BUL”, e nós cá de cima não termos nada de que se falasse e se visse!ih,ih,ih,ih…….P’ra frente com a minha gente!

    Exactamente!

    Levaram a Red Bull porque com o mastro os aviões não podem treinar!

    Mais uma vez;

    Que parolice!

    Não tenho água nem saneamneto.

    O TRIBUNAL DE CONTAS NÃO VÊ ISTO?

  7. José Alberto Lima Gonçalves says:

    Agora vamos ter uma alteração à Rotunda da Casa do Benfica em PAREDES, que pelo que está nos jornais da terra, vai consumir quase UM MILHÃO DE EURO sem contar com os DESVIOS orçamentais!

  8. José Alberto Lima Gonçalves says:

    Cuidado com o piso;
    “Câmara” degradada!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.