Não tenham medo!

Não tenham medo! Ouvi esta frase da boca de João Paulo ll e fiquei impressionado, havia qualquer coisa que só ele sabia, e esta emoção que me transmitiu, não a coloquei em dúvida. Soube-me bem, apaziguou-me.

Mas que pensar desta coisa extraordinária que é sabermos que quer a Irlanda, quer a Grécia, souberam que estavam na bancarrota pelo Financial Times? E isto em dois países em que a democracia está instalada, onde a comunicação social deveria ser livre, onde os governos deveriam falar verdade .

Na comunicação do Presidente da República os perigos apontados, a situação caracterizada, é de tal forma diferente da apresentada pelo governo, que um deles está a mentir. O que temos certo é que há instituições internacionais que nos andam a avisar, sabemos que há a velha máxima : “se há alguma coisa que possa correr mal, corre mesmo ” , há mesmo quem desconfie que ainda há grandes “buracos negros” não descobertos, que 2010 será um manancial de más notícias…

E agora ? Tenho medo ou não?

E se tiver medo faço o quê? O governo anda a anunciar o fim da crise desde o dia em que ela começou, os partidos da oposição estão à espera que tudo corra mal para então, conversarem com o PS, sem Sócrates. E nós, lemos o Financial Times?

Não sai aí mais um “escândalo socrático” para que possamos ter direito à verdade? O homem ía à vida e nós podíamos dormir descansados!

Comments

  1. madalena says:

    vamos ver a coisa com optimismo!!!
    a gente não tem medo porque quem está na bancarrota é o estado…vamos continuar a viver com o que temos , nem que seja vamos lá para aquelas eiras que a avó deixou em herança e plantamos uma batatas. trocamos pelas couves do vizinho , levamos um presunto ao médico , uns legumes ao prof , não nos metemos em chatices para não precisarmos de advogados , fazemos um forró tipo favela , partilhamos e trabalhamos como sempre. adaptamo-nos a menos e…quem sabe ? as taxas de suícidios , depressões , violência doméstica , abuso sobre mulheres idosos e crianças , mortes na estrada , doenças very esquisitas , descem por aí abaixo.

    quem xuxa e não aprendeu mais nada é quem tem o futuro negro. esses é que deviam estar mesmo muito preocupados.

  2. Luis Moreira says:

    Bem visto, Madalena! Mas precisamos de nos precaver…

  3. Fernando Moreira de Sá says:

    Esta “Comunicação” do PR faz-me lembrar a história do Menino e do Lobo. Tanta vez o fedelho gritou a vinda do animal que quando ele surgiu ninguém acreditou.

    Posto isto, caro Luís, subscrevendo o comentário da Madalena, não posso deixar de partilhar aqui qual a verdadeira preocupação do povo da aldeia duriense da minha cara-metade, nestes últimos dias e após a dita comunicação: “este frio vai mirrar a azeitona e com esta chuva tão forte ela vai apodrecer”. Por certo, não entenderam o alcance da mensagem do PR…ou então foram os comentadores da TV e da blogosfera que não entenderam, eheheheheh.

  4. Fernando Moreira de Sá says:

    “Não sai aí mais um “escândalo socrático” para que possamos ter direito à verdade? O homem ía à vida e nós podíamos dormir descansados!”.

    Ups, primeiro convinha o PSD arranjar uma liderança! Uma alternativa. Caso contrário, com ou sem escândalo, ele volta a ganhar…

  5. Luis Moreira says:

    Ele, não. O PS talvez. mas é necessário que o PSD arranje alguem capaz, mas tem que vir da vida empresarial, com obra.Não pode ser mais um menino das Jotas. Já vimos no que dá…
    Bom Ano!