Não tenham medo!

Não tenham medo! Ouvi esta frase da boca de João Paulo ll e fiquei impressionado, havia qualquer coisa que só ele sabia, e esta emoção que me transmitiu, não a coloquei em dúvida. Soube-me bem, apaziguou-me.

Mas que pensar desta coisa extraordinária que é sabermos que quer a Irlanda, quer a Grécia, souberam que estavam na bancarrota pelo Financial Times? E isto em dois países em que a democracia está instalada, onde a comunicação social deveria ser livre, onde os governos deveriam falar verdade .

Na comunicação do Presidente da República os perigos apontados, a situação caracterizada, é de tal forma diferente da apresentada pelo governo, que um deles está a mentir. O que temos certo é que há instituições internacionais que nos andam a avisar, sabemos que há a velha máxima : “se há alguma coisa que possa correr mal, corre mesmo ” , há mesmo quem desconfie que ainda há grandes “buracos negros” não descobertos, que 2010 será um manancial de más notícias…

E agora ? Tenho medo ou não?

E se tiver medo faço o quê? O governo anda a anunciar o fim da crise desde o dia em que ela começou, os partidos da oposição estão à espera que tudo corra mal para então, conversarem com o PS, sem Sócrates. E nós, lemos o Financial Times?

Não sai aí mais um “escândalo socrático” para que possamos ter direito à verdade? O homem ía à vida e nós podíamos dormir descansados!

Comments

  1. madalena says:

    vamos ver a coisa com optimismo!!!
    a gente não tem medo porque quem está na bancarrota é o estado…vamos continuar a viver com o que temos , nem que seja vamos lá para aquelas eiras que a avó deixou em herança e plantamos uma batatas. trocamos pelas couves do vizinho , levamos um presunto ao médico , uns legumes ao prof , não nos metemos em chatices para não precisarmos de advogados , fazemos um forró tipo favela , partilhamos e trabalhamos como sempre. adaptamo-nos a menos e…quem sabe ? as taxas de suícidios , depressões , violência doméstica , abuso sobre mulheres idosos e crianças , mortes na estrada , doenças very esquisitas , descem por aí abaixo.

    quem xuxa e não aprendeu mais nada é quem tem o futuro negro. esses é que deviam estar mesmo muito preocupados.

  2. Luis Moreira says:

    Bem visto, Madalena! Mas precisamos de nos precaver…

  3. Fernando Moreira de Sá says:

    Esta “Comunicação” do PR faz-me lembrar a história do Menino e do Lobo. Tanta vez o fedelho gritou a vinda do animal que quando ele surgiu ninguém acreditou.

    Posto isto, caro Luís, subscrevendo o comentário da Madalena, não posso deixar de partilhar aqui qual a verdadeira preocupação do povo da aldeia duriense da minha cara-metade, nestes últimos dias e após a dita comunicação: “este frio vai mirrar a azeitona e com esta chuva tão forte ela vai apodrecer”. Por certo, não entenderam o alcance da mensagem do PR…ou então foram os comentadores da TV e da blogosfera que não entenderam, eheheheheh.

  4. Fernando Moreira de Sá says:

    “Não sai aí mais um “escândalo socrático” para que possamos ter direito à verdade? O homem ía à vida e nós podíamos dormir descansados!”.

    Ups, primeiro convinha o PSD arranjar uma liderança! Uma alternativa. Caso contrário, com ou sem escândalo, ele volta a ganhar…

  5. Luis Moreira says:

    Ele, não. O PS talvez. mas é necessário que o PSD arranje alguem capaz, mas tem que vir da vida empresarial, com obra.Não pode ser mais um menino das Jotas. Já vimos no que dá…
    Bom Ano!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading