Sinistra destra: os blogues que eu leio são melhores que os teus 26.1.10

a privatização do emprego público

O poder de compra dos funcionários públicos caiu 6% entre 2000 e 2009. As despesas com pessoal da administração pública diminuíram 11,1% em termos nominais e para os dez primeiros meses de 2009, em relação ao mesmo período de 2007. As despesas com a aquisição de serviços a privados por parte da administração pública central, entretanto, aumentaram 11,6% no mesmo período. O que antes era feito pela administração passa a ser feito, cada vez mais, por privados pagos pelos contribuintes.

João Rodrigues, Ladrões de Bicicletas

gripe

Agora, gripe tornou-se uma palavra de mau gosto, que se pronuncia como pedofilia, pobreza ou desemprego. Os doentes dizem, baixinho, que estão constipados. As zaragatoas, as máscaras e as batas adormecem nos depósitos. Regressámos à nossa ingenuidade infecciológica pré-pandémica. Tussa lá à vontade para cima de mim, sopre na sopa da menina, dê-lhe beijinhos na mão e na boca do seu amor também.

Luís Januário, A Natureza do Mal

moscas

Esse médico do hospital contou-me que uma vez lhe entrou uma mosca no ouvido e para a espantar teve de ouvir música muito alto. E não era qualquer tipo de música, tinham de ser canções com muitas baterias e congas, porque se fosse música clássica a mosca ia buscar a família para ir viver com ela. O médico depois contou que a mosca acabou por sair e com ela veio um caroço de azeitona que lhe tinha ficado do final de um jantar de turma da faculdade. Mas eu isso acho que já ele a inventar.

Jorge Daniel Internet

Comments

  1. Luís Moreira says:

    Vão privatizando o funcionalismo público, mas os contribuintes pagam os dois…

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao cardoso. joao cardoso said: Sinistra destra: os blogues que eu leio são melhores que os teus 26.1.10: a privatização do emprego público O pode… http://bit.ly/c7W1mx […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading