Chafurdar na mentira não é higiénico

O pior que nos pode acontecer é relativizar tudo o que nos acontece. O nosso déficite é de 9.3% do PIB o da Espanha tambem; a dívida é de 100% a da Grécia é maior; o desemprego é de 10% o da Espanha é 19%….

Mas, para as coisas que gostaríamos que nos acontecesse mas não acontecem, aí já não se relativiza nada, não se falam nelas sequer.

A Espanha anda há anos a renovar o seu tecido empresarial, com melhores equipamentos, inovação e formação aos desempregado e muito do desemprego tem a ver com essa renovação. A Alemanha dá mostras que o seu sector de exportação está a retomar. Todos, na UE, são muito mais ricos e justos que nós…

O primeiro ministro é escutado e as conversas são reveladoras de atentados à liberdade de expressão. Pois, não devia, mas não houve um ministro que alinhava os telejornais da RTP ? José Sócrates mentiu na Assembleia da República ao dizer que nada sabia do negócio da PT com a TVI . Mentir mentem todos. O PGR e o Presidente do Tribunal Superior não ouvem nada de especial onde uns “eruditos e experientes” boys de 32 anos (pagos a peso de ouro) são incumbidos de irem a Espanha fechar o negócio com os espanhóis donos da TVI.

Vara ralha com o primeiro ministro e diz que ele não devia dizer que não conhecia o negócio e isso, de mandar calar o primeiro ministro, é “tão natural como a nossa sede…” Os jornalistas que criticavam Sócrates foram todos afastados, mas afinal o que é que se espera, não é a suposta vítima promover a limpeza, afastar os adversários?

Tudo relativizado, não há perigo nenhum, salvo no dia em que alguem considere que tudo isto não é mais do que  merecemos!

Da última vez tivemos um governante a pensar assim durante quarenta anos!

Comments

  1. António Soares says:

    Pensou assim durante 40 anos…mas aonde está,as fortunas que lapidou ao povo??Se souberes,diz aqui,que eu não sei…não defendo,esse tempo,mas digo-te,se estes senhores estivessem naquela altura a Governar,estávamos melhor?

  2. Luis Moreira says:

    Com estes senhores, não.Mas se fossemos uma democracia há 70 anos como o resto da UE estavamos bem melhor! E esse senhor roubou 40 anos à democracia.

  3. António Soares says:

    Isso levava-nos,para muito longe(quando se fala em roubo de democracia)…talvez ter entrado numa segunda guerra…numa guerra civil…num 25 de Abril,(diferente)…assim podia ser ,como tu dizes…talvez tivéssemos, outra democracia.É muito fácil fazer julgamentos a longa distancia…passada.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.