As Directas PSD #3:

A eleição de um Presidente para o Partido Social-democrata reveste-se de superior importância por, entre outras, duas razões fundamentais: ser um dos maiores partidos portugueses e o escolhido arriscar-se a ser Primeiro-ministro.

Nas directas vamos conhecer a vontade dos militantes. Falta saber se essa escolha corresponde aquilo que os portugueses desejam para a presidência do PSD. A única forma que temos de procurar perceber qual o preferido dos portugueses é através de estudos de opinião que, bem sei, valem o que valem.

Segundo o estudo encomendado pela SIC/Expresso/Rádio Renascença que vai ser difundido amanhã, os portugueses preferem, de forma clara, Pedro Passos Coelho para Primeiro-ministro e, de igual forma, para Presidente do PSD. O Aventar, antecipando-se, já publicou parte dos resultados da sondagem – ver AQUI.

Ora, este estudo, pela sua independência face aos interesses dos candidatos e garantias dos seus promotores é mais uma importante ferramenta de análise para todos os militantes do partido e mais um bom motivo de reflexão. Mais do que um Presidente para o PSD, os militantes vão escolher um eventual futuro Primeiro-ministro.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    E tambem é quem mais e melhor se preparou para ser primeiro ministro. afastou-se da política, conheceu o mundo real das empresas, contactou pessoas e agora volta. As pessoas percebem isso!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.