O Novo Aventador Francisco Moita Flores:

Nos últimos dias os leitores do Aventar tiveram o privilégio de ler, em exclusivo, dois textos brilhantes de Francisco Moita Flores. Através de um amigo do Aventar, Francisco Moita Flores apareceu por aqui e provocou belos estragos. Duas postas acutilantes que percorreram a blogosfera, o Twitter e o Facebook. Não me vou alongar em apresentações. Moita Flores é sobejamente conhecido de todos. A sua presença na blogosfera será, não tenho dúvidas, um enorme sucesso e uma enorme mais-valia para todos. É um privilégio tê-lo entre nós, aqui neste blogue do livre pensamento, o Aventar.

Conhecido por ser um trabalhador incansável, minucioso e rigoroso, embora com uma actividade policial intensa foi sempre estudante-trabalhador. Licenciou-se em História, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.Simultaneamente desenvolveu intensa actividade como escritor. O seu nome está ligado aos projectos da maior qualidade da televisão portuguesa. Várias vezes premiado em Portugal. Colabora regularmente em vários jornais e revistas nacionais. Desenvolvendo estudos sobre a violência e morte violenta, dirigiu a equipa que identificou e trasladou os mortos do cemitério da Aldeia da Luz, numa das operações científicas mais impressionantes dos últimos anos.

No que respeita à política é independente. Depois de na juventude ter vivido a euforia decorrente do 25 de Abril (que o apanha com 21 anos), afastou-se de qualquer actividade política. Já depois de ter abandonado a PJ, aceitou por duas vezes integrar, na qualidade de independente, listas do PS à autarquia de Moura mas com o aviso prévio que não estaria disponível para aceitar lugares de acção política. Sempre repetiu que se alguma vez experimentasse a política seria de forma dedicada e com espírito de missão. O momento chegou agora. Residindo em Santarém (S. Bento), confrontado com a degradação da cidade e do concelho, depois de pressionado por amigos, estimulado pela dificuldade da tarefa que tem pela frente, decidiu avançar. O PSD deu-lhe apoio depois de ter ficado claro que o combate que vai travar é pela população e para trazer Santarém para a ribalta do país, sem preocupações político-partidárias.

Na última semana o Aventar recebeu dois novos Aventadores de peso: Mário Frota e Francisco Moita Flores. A blogosfera portuguesa está mais rica.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Um abraço forte. de boas vindas.

  2. maria monteiro says:

    Bem-vindo e … mais das coisas em comum… o 25 Abril também me apanhou com 21 anos


  3. Excelente aquisição!
    Parabéns Fernando.


  4. Bem-vindo Sr. Presidente.
    Não se esqueça de escrever sobre o seu Sporting.


  5. Um grande abraço de boas vindas.

  6. Daniela Major says:

    É muito bem vindo.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: O Novo Aventador Francisco Moita Flores:: Nos últimos dias os leitores do Aventar tiveram o privilégio de ler, em… http://bit.ly/dsiWfn […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.