Eu teria de nascer duas vezes para ser tão hipócrita como ele

Comments

  1. Francisco says:

    “Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.” ( Confúcio 551- 448 a.C )

    Nos festejos deste 25 de Abril não pude deixar de ficar enojado, revoltado com os ex-presidentes e o actual, HIPóCRITAS sem vergonha, para além disso são desrespeitosos e mal educados, estão esquecidos que o vosso povo tem uma memória tão boa como a vossa?

    Para começar ONDE ESTAVA V.Exª Cavaco Silva no anterior mandato? E o que fez em benefício do Povo e de Portugal? O Povo agradece a resposta transparente e esclarecedora, mas use a linguagem do Povo, este que paga todas as suas despesas, estamos cansados da sua retórica e “armação que é bom”, V.Exª é “farinha do mesmo saco” que todos os outros políticos, demagogo, manhoso, mentiroso, tendencioso.

    O Povo é só um e para o Povo V.Exª deve presidir, sendo que qualquer governo deveria tomar cuidado com o autoritarismo com que usa o poder que lhe foi conferido, o mesmo se aplica a V.Exª que não reclama as competências que tem e pode e deve ter, especialmente em anos atribulados como o foram desde 2009, anos em que V.Exª “passeou” e muito bem por aqui e por ali.

    “O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente”. (Confúcio)

    Tenho prazer em ver V.Exª a comportar-se como o idiota que é, pensando que nós, o Povo, é que somos os idiotas e continuamos a acreditar na sua conversa, ATÉ QUANDO sr Presidente, ATÉ QUANDO é que V.Exª vai continuar a Presidir para a classe política em prejuízo do Povo em vez de Presidir em conformidade com as Leis mais certas que regulam toda a natureza, Presidir ( e digo-o com letra capital ) com VERDADE, JUSTIÇA e AMOR pelo seu Povo mas também por aquelas 3 forças nomeadas, que existem na natureza e em muitos homens e mulheres, entre os quais V.Exª não se encontra, apesar de querer fazer parecer.

    “Viver com consciência envolve ser genuíno, envolve estar atento e compreender o seu Povo, e responder-lhe honesta e abertamente, envolve viver o momento” ( Sidney Poitier ).

    Este momento difícil em que nos encontramos não começou agora, para a grande maioria seria impossível antever o que está a acontecer, para alguns poderiam afirmar que iríamos passar dificuldade, para outros, pessoas como V.Exª é imperativo que saibam com grande antecedência o que se vai passar, a história demonstra-o, V.Exª não “viveu o momento” nem vive, dias medonhos estão preste a chegar e V.Exª continua na sua “vida de faz de conta”, recomendo que V.Exª se dispa da capa hipócrita com que se reveste e fale abertamente ao Povo, arregace as mangas e tome a situação nas mãos, nomeie o governo que tem que ser e PÁRE JÁ de perder tempo e dinheiro com experiências tal qual um médico inconsciente e desinteressado do seu paciente.

    Mais diria mas não quero parecer igual a tantos outros, regulo-me pelas mesmas forças que referi acima, daí que não posso estender-me mais, em abono das minhas palavras.

    Esta situação em que nos encontramos é devida ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE á classe política e V.Exª em particular, o Povo está com os olhos postos em V.Exª e não admitiremos mais perda de tempo nem manipulação, faça-se o que tem que se fazer, substitua conselheiros ou quem tiver que substituir mas tome as decisões certas, acabe com as despesas supérfluas e promulgue uma Lei em que todos sejamos tratados por igual independentemente da classe em que está inserido, ou terei que eu próprio me candidatar a Presidente e mostrar-lhe como se faz.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading