Não me parece bem

Isto quer dizer exactamente o quê? Não seria mais avisado aumentar o nível de exigência, reprovar os prevaricadores por falta de assiduidade ou aproveitamento? E terminar com a gratuidade de quem não quer de facto aprender.

 

Comments


  1. Os pais são inimputáveis, tal como os políticos.
    Não se lhes pode exigir nada, responsabilidade sobre nada.

  2. MAGRIÇO says:

    E que fazer dos progenitores que abdicam da sua função educadora? Os jovens delinquentes ou só mal formados civicamente, que agridem e assaltam colegas mais novos, reflectem, na maioria das vezes, a educação que não receberam em casa ou os exemplos dos pais. Um progenitor que, por vezes pelo motivo mais prosaico, vai à escola agredir professores, deve ser exemplarmente punido, até porque comete dois actos condenáveis: a agressão e, principalmente, o péssimo exemplo que dá ao jovem. Já ouvi pais afirmarem que quem deve dar educação é a escola. É verdade, mas a principal função da escola é dar instrução, assim como a principal formação do carácter dos jovens deve responsabilidade da família. Por isso, não me choca absolutamente nada que sejam responsabilizados pela sua irresponsabilidade. A medida só peca por tardia.

    • Pentesileia says:

      Absolutamente de acordo! A minha única concordância com o autor do texto acima reside no último parágrafo. Se o nível de exigência fosse aumentado assim como o número de reprovações, não tenho dúvidas que os pais seriam os primeiros a protestar; quanto à falta de assiduidade e de aproveitamento essa responsabilidade, na maioria das vezes, cabe exclusivamente aos pais, quer por falta de acompanhamento da evolução da aprendizagem dos filhos quer por hábitos domésticos pouco exigentes.


    • Um progenitor que, por vezes pelo motivo mais prosaico, vai à escola agredir professores, deve ser exemplarmente punido

      -O Código Penal prevê sanção para agressão física, na escola ou em qualquer outro lugar. É aplicar a legislação e fazer cumprir as penas…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.