Carta de Angela Merkel: As Condições do Resgate

Espanhóis,

Em virtude do “Tratado para a Solução Final dos Problemas Ibéricos” (coloquialmente conhecido como O Resgate), ponho-me em contato convosco para anunciar as seguintes medidas, que terão efeito imediato:

1) Depois de 312 anos de vulgares reinados, a Casa de Borbon é despossuída da Coroa de Espanha, cuja titularidade passa à Estirpe dos Merkel. Uma servidora será proclamada “Imperatriz Angela, Primeira de Espanha e Quinta da Alemanha” numa cerimónia oficial na Basílica de São Pedro pelo Papa Ratzinger.

2) Graças ao meu despotismo caloroso, dou-vos permissão para que me chameis “Angie”.

3) Ao cidadão Borbon é atribuído o Zoo de Berlim como tratador de paquidermes. A Universidade Ludwig-Maximilians de Munique cria duas novas cátedras de excelência: uma, de “Análise Económica e Otimismo”, dirigida por Rodriguez Zapatero, e outra, de “Oratória, Eloquência e Logopedia”, para Mariano Rajoy. José Mari Aznar trabalhará como bailarino nas discotecas techno de Berlím: com o seu bronzeado e os seus abdominais, estou segura que poderemos convertê-lo em Lady Gaga europeu.

4) Sérgio Ramos, Ana Obregón e Emilio Botín terão prisão perpétua nas cavernas de Atapuerca. Visitando este belo par, os estudantes alemães poderão compreender a natureza verdadeira do “Homo Ibéricus”.

5) A Alemanha é declarada vencedora da Euro/2012 por decreto-lei. Durante a cerimónia final, quando o nosso capitão levantar o troféu, uma coluna da Divisão Panzer entrará no Estádio Nacional de Varsóvia para gozo e deleite dos nossos amigos polacos.

6) Após décadas de invasão silenciosa, as Ilhas Baleares incorporar-se-ão oficialmente no territorio da BundesRepublik como länder número 17. Bónus adicional: Rafa Nadal, tenista alemão.

7) A cabra da Legião é a minha nova portavoz, em Espanha. Esperanza Aguirre será a sua assesora de comunicação.

8) O “Movimento 15-M” fica rebatizado como “Movimento 15-Merkel” e os seus protestos de rua converter-se-ão em orações coletivas pela salvação da minha alma.

9) O Real Madrid e o FC Barcelona são relegados para a segunda divisão da liga alemã onde funcionarão como filiais do Bayern Munich e do Borussia Dortmund.

10) Todas as familias espanholas deverão entregar-me o seu varão primogénito. Seguindo o refinado ideário político de Berlusconi, proponho oferecer ao meu corpo a carne púbere em orgías “Bunga, Bunga”. Desta vez, em versão hard-core germânica.

Assinado,
Angela “Angie” Merkel, vossa imperatriz, amiga e confidente.


Tradução: António José André

Publicado no blog Principia Marsupia

Comments


  1. Para a Galiza vem sendo o mesmo, só muda o coloniçador.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.