Euro 2012: sofrer até ao fim

Portugal pode ter dado um grande passo para marcar presença na próxima fase do Euro 2012. Para isso terá de ganhar à Holanda ou, pelo menos, não perder (mas ainda há outras contas a fazer, dependendo do resultado do jogo entre a Alemanha e a Holanda). Portugal, que começou a ganhar por dois golos, permitiu o empate ao adversário.

O momento crítico do jogo aconteceu aos 77 minutos quando Ronaldo falhou um golo de forma incrível. Dois minutos depois a Dinamarca empatou e Portugal teve de sofrer.

As entradas de Nelson Oliveira e de Varela viraram o jogo e devem obrigar Paulo Bento a repensar a táctica e a presença de Postiga como titular, apesar do golo marcado. Ronaldo precisa de confiança e alegria. Talvez o resultado de hoje ajude…

Para trás ficaram resultados e exibições que não contavam para nada como nos jogos com a Macedónia e a Turquia como, de resto, é natural.

Clique para ver um vídeo com alguns dos melhores momentos e golos do jogo.

Comments

  1. Eurocéptico says:

    O Ronaldo está cansado. O Ronaldo está em baixo psicologicamente. Porquê teimar? Se ele não tivesse o nome que tem, tinha sido substituido. Mas…


  2. A entrada de Nélson Oliveira mudou o jogo, sim… para pior, estávamos a ganhar e ficámos empatados.
    Comecei a sentir suores frios, o pesadelo (“pé-frio”) Nélson Oliveira repetia-se.
    Com Nélson em campo Portugal nunca ganhara foi assim com a Polónia, com a Macedónia, com a Turquia e com a alemanha estavámos concentrados a segurar um empate, entra Nélson e perdemos.
    Nélson Oliveira, por amor de Deus?
    O jogo mudou sim, com a entrada do Drogba da Caparica; já «o melhor do mundo» para Mourinho esteve para lá, no campo, ele e as suas lindas chuteiras cor-de-rosa…

  3. Konigvs says:

    Paulo Bento é conservador e não se espere que o homem mude o que quer que seja. Levou 23 jogadores mas bastava ter levado 14.


  4. Alguém está dizendo que afinal ronaldo está muito cansado e que falhou por isso – não percebo nada de futebol e estou aqui a dar bocas

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.