Um minuto com 61 segundos

Quantos segundos tem um minuto? A resposta é sabida: 60 segundos. Até uma criança sabe isso!

Mas hoje, esta noite, apenas esta noite, desde 2008 e pela 25ª vez desde 1972, haverá um minuto que terá 61 segundos.

Há que aproveitá-lo!! (O que se faz num segundo???LOL!)

Li no Público de hoje que esta noite será o momento de atrasar um segundo nos 200 relógios atómicos de todo o mundo, que precisam de ser acertados periodicamente.

Vamos poder dormir mais um segundo! E eu que ando tão cansada, vai dar um jeitaço dormir mais um segundinho.

Serão os açorianos os primeiros a viver esse desajeitado minuto com um segundo a mais que a natureza nos está a dar! Depois, será no Continente e na Madeira: acontecerá entre as 00h59m59s e as 01h00m00s.

Não sei se vou dormir ou ficar acordada para ver esse segundo passar?!

Afinal é um minuto defeituoso de uma hora defeituosa deste admirável mundo nosso!

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    Eu vou com certeza ficar acordade porque se adoro o sol e o dia, a noite e a lua fascinam-me pois é aí que melhor “oilo o silêncio” e até gostava de me lembrar de olhar o relógio para “sentir” esse minuto extra como diferente, “oferta” do Sol que lá em cima determina o que se passa cá em baixo – Se calhar a LUA ficará “admirada” com o sol pois que anda 1 grau à volta da Terra em cada 4 minutos (mais ou menos 28 dias e 7 horas) – Este ano também Marte estará como não está há mais de 2 mil anos, mais perto da Terra – Que interessante é o céu para onde nem sempre é possível olhar mas que hoje esteve de um azul tão limpo e luminoso que parecia “o velho céu que conheci toda a vida” e tem andado muito “nublado”


  2. O Projeto de Lei 268/2012

    b) Nos 1.º e 2.º ciclos, através do prolongamento do calendário escolar, salvaguardando um número de dias de descanso, nomeadamente cinco dias úteis nas interrupções do Natal e da Páscoa e 30 dias úteis no período de férias de verão;

    Fiquei a saber de um calendário escolar que prevê aulas até 5 de Julho para alunos do 1º ciclo. Aumenta em muitos segundos a atividade letiva os alunos.

    Então os lobbys das disciplinas dos s’tores do 2º ciclo conseguiram que fossemos só nós? Para eles só mais o tal segundo?

    Ficamos mais perto das educadoras valha-nos isso. Uma articulação com a pré em Julho com umas idas à praia parece-ne boa ideia. Os putos adoram tomar conta dos mais pequenos e alguns do que ficam nem cheiram a praia mesmo vivendo ao pé do mar.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.