Hóquei em Campo: Finalistas de Pequim já anunciaram convocados para Londres

Armindo de Vasconcelos

As selecções finalistas dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Alemanha (medalha de ouro) e Espanha (medalha de prata), anunciaram oficialmente os jogadores convocados para a olimpíada londrina.

Os espanhóis, últimos classificados no recente Torneio das Quatro Nações de Dusseldórfia, vão contar com dez dos finalistas de Pequim e promoveram a capitão o catalão Santo Freixa.

Dani Martin, seleccionador espanhol, vai contar com os seguintes jogadores: Quico Cortés (GR), Juan Fernández, Manel Terraza, Ramón Alegre, Sergi Enrique, David Alegre, Roc Oliva, Marc Sallés, Edi Tubau, Pol Amat, Pau Quemada, Litus Ballbé, Alex Fábregas, Miki Delàs, Xavi Lleonart e Santi Freixa. Precavendo qualquer lesão, Andrés Mir e Xavi Trenchs (guarda-redes) estão também de prevenção na lista olímpica.

Por seu turno, vencido que está o Torneio ERGO das Quatro Nações, à frente da Holanda, Bélgica e Espanha, Markus Weise, seleccionador alemão, também vai contar com dez dos finalistas de Pequim.

Aquando da apresentação da equipa olímpica, Weise afirmou que “diz muito da grande qualidade da equipa alemã o facto de ter vários jogadores semelhantes para cada posição” e que “é muito difícil ter de dizer a um jogador de grande qualidade, praticamente idêntico aos outros, que terá de ficar de fora do sonho olímpico”. Muitas vezes a escolha obedece ao “feeling” da equipa técnica, e termina, afirmando: “Estou certo de que temos um grupo muito forte para Londres e que podemos bater-nos pelo sucesso contra as outras selecções de topo mundial”.

É a seguinte a constituição alemã: Max Weinhold (GK), Oskar Deecke, Florian Fuchs, Moritz Fürste, Martin Häner, Tobias Hauke, Oliver Korn, Maximilian Müller, Jan-Philipp Rabente, Thilo Stralkowski, Christopher Wesley, Benjamin Wess, Timo Wess, Matthias Witthaus, Christopher Zeller, Philipp Zeller

De prevenção, ficam Nicolas Jacobi (GK), Linus Butt

Fonte: Eurohockey.org

Comments

  1. Fernanda Freire-Pintora Portuguesa says:

    Oh Distintos, P.F. podem explicar-me o que é isso da “Pintura Reles?…” Então mas o que é que está em causa? Agradeço Mail. Atentamente: Fernanda Freire-Pintora Portuguesa

  2. Fernanda Freire-Pintora Portuguesa says:

    Visitei no Google, a página respetiva ao meu nome Fernanda Freire- Pintora Portuguesa e li lá que alguém teria classificado a minha Pintura de Reles e claro eu sinto a minha Pintura como algo imensamente fantástico e muito Belo! E, na verdade eu estou habituada é a que os Críticos de Arte tenham leituras a louvarem o meu trabalho e assim,a dignificarem a minha Arte e a minha pessoa. Logicamente que aceito criticas negativas mas, tenho o Direito que essa respetiva pessoa argumente os seus motivos de leitura mas que me de também a oportunidade de eu criticar as suas afirmações. Fernanda Freire- Pintora Portuguesa

  3. Fernanda Freire says:

    Todo o Desporto é Positivo e Belo e desde já apresento sinceras Felicitações a todos e de forma especial ao Capitão Santo Freixa, pelo Mérito que lhe foi naturalmente muito justamente concedido.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.