Matar Sócrates? Não!

Sócrates MenteMatar, não. Mas dar-lhe o desafio de ter de nadar para a praia mais próxima a partir de uma distância de mil metros, num mar encrespado, isso já seria bem tramado. Olha, da Berlenga a Peniche, por exemplos. Há quem cegue de paixão por causa de um partido político, defendendo-o mesmo no que não tem defesa possível: nos seus trastes comissionistas, nos seus corruptos endémicos, nos seus ladrões devastadores.

É necessário cegar de paixão pelas pessoas comuns e pelo País inerme perante Políticos e Banqueiros sem escrúpulos. Amar as Pessoas comuns e sentir o País com Fome, no seu sofrimento e estado de exaustão anímica e financeira. Ladrões e desonestos ficarem a rir de nós, seja no Parlamento, como o super-aldrabão mete-ao-bolso Paulo Campos, cretino acabado, ou como o Mega-Burlão de Paris, ultra-desonesto, irascível — isso tolere-o quem puder.

Quem passa fome e sabe porquê, a fundo, não pode abstrair-se desportivamente do facto de ter havido filhos da puta como esses que ganharam balúrdios especialmente a foder-nos o couro e a destroçar-nos o futuro.

Comments

  1. Carlos de Sá says:

    O problema é que, como dizia D. Januário Torgal Ferreira, comparado com os actuais governantes Pinto de Sousa era um anjinho… e antes dele, pelo menos desde que começou a vir dinheiro da Europa, salva-se quem? Para além do ingénuo actual Alto Comissário da ONU, não estou a ver muito mais gente.
    (já agora, esse pasquim a ilustrar uma justa indignação…)

  2. josé Dias Fernandes says:

    A sua fixação com sócrates é doentia. Procure tratamento para essa doença


  3. Muito bem falado!


  4. JDF: Doentes são os indivíduos que estão a pagar pelo que os outros fizeram e ainda têm o descaramento de ajoelharem perante a figura que ajudaram a inaltecer, a isso sim, chamamos fixação doentia.

  5. Jorge says:

    O seu ultimo parágrafo é igualmente extensível aos fdp que estão no poder, como é lógico e se depreende .

  6. lidia drummond says:

    Vi ontem uma reportagem de um grupo de SKINHEADS palavra lisongeira para NEO-NAZIS ingleses e outro de franceses que apelam ao ódio ao racismo e há destruição de todos os seres fracos. Junto a isto as declarações do Ministro Japonês a apelar à morte dos velhos e doentes, Não sei nem me interessa quem são os autores do texto que o aventar reproduz. Estamos a ser massacrados por um grupo que se intitula Governo de incompetentes. Porque não investigam o passado destas criaturas. No meio disto tudo só vi uma pessoa fazer uma anãlise correcta dos manos siameses Passos e Relvas, João Gonçalves do Blog Portugal dos pequeninos em 5 de Julho 2011, sob o titulo A HISTÓRIA DO ASSESSOR QUE CHAMOU “ALFORRECA A PASSOS” VULGAR CACIQUE – ABROTEA – VACUIDADE ABSOLUTA. Teve como prémio ser nomeado adjunto do TORQUEMADA RELVAS, talvez por ser Jurista da DGCI e não ter de declarar rendimentos no TC. Obrigada por me deixarem escrever isto


  7. Desde a Carta Constitucional, em 1834, que Portugal está a saque por uma súcia de FDPs… raras foram as excepções…

    Por mim deveriam ser presos ou extraditados, os que ainda estão vivos e a gozar os falsos louros com que ornam todos os dias…

    Desde 74 que tem sido ainda pior, em nome da liberdade e da democracia, cometeram-se as maiores injustiças sociais que há memória… nem no tempo do absolutismo havia tanta vilanagem…


  8. foi pena ter fugido para Paris. Devida ter ficado no governo até agora. Teria de aplicar medidas iguais às que aplicou o atual governo e via-se claramente que a culpa da austeridade essa desse ladrão. Mas quem fica como culpado da crise é quem paga a conta, não quem fez a despesa.

    • lidia drummond says:

      A opinião que emiti não tinha nada a ver com o ex 1º Ministro mas sim ao ódio que os blogues destilam por tudo e por nada. Quanto ao alvo da pessoa a quem chama ladrão etc. não se esqueça que depois de chumbado o seu plano (bom ou mau não me interessa mas que tinha sido aprovado pelo ECOFIN), pediu a demissão do cargo, disse que não governaria sob a égide do FMI por quem os seus adversários suspiravam, desde o PR ao Borges que comandava a conspiração de PARIS no FMI, ao catroga, ao Abel Maeus do Banco Mundial e aos outros peões que hoje estão no Governo, sugeitou-se a eleições, perdeu-as e entrou em período de nojo como deve fazer qualquer politico sem pedir a reforma. Sempre que as coisas correm mal ao Governo lá vem o JORNAL DO GOVERNO – O CORREIO DA MANHA – os blogs comandados pelo poder, lambrar uma pessoa que a maior parte das pessoas já nem se lembram e desta maneira o homem está sempre presente e faz com que as pessoas façam comparações e vejam as mentiras e conspirações feitas para o remover. Assim o meu conselho é:PORQUE NO TE CALLAS. Qualquer pessoa com provas de ilegalidades e roubos feitos por outrém pode apresentar queixa no Ministério Publico. se não são cobardes que chamam ladrões aos politicos e outros. Obrigada pela sua opinião ao meu comentário anterior, mas não desejo estabelecer controvércia consigo, porque é anónimo.

  9. Fernando says:

    palavrossavrvs, Passos Coelho é ou não um ultra-desonesto, irascível filho da puta?

  10. P. Pereira says:

    Concordo em absoluto com o post.
    Só lhe acrescentaria um pedido:
    ponha este trio Gaspar/ Coelho / Relvas na fila logo atrás, ou seja, antes da Berlenga, mais longe ainda de Peniche.


  11. Eu estou-me positivamente nas tintas para que seja Sócrates ou outro execrável qualquer, do passado, do presente ou do futuro.
    O que me aborrece solenemente é que, se precisar de crédito, não o terei, por mais necessário que seja para mim e não para manter uma vida sibarita.
    O que me parece é que, escrito como vem na imprensa, se trata de um pagamento de favores, uma crueldade para todos os outros que, mesmo fazendo favores à classe política aqui e ali,, desde logo votando, nunca poderão cobrá-los!

  12. pedro says:

    ainda levas com um processo por dizer verdades!parabéns pela coragem .Vai ser precisa muita lixívea para a limpeza desta cleptocarcia.


  13. Qual Sócrates? o problema são os cortes na “Casa”.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.