Turcas tramaram belgas

Imagem

O CF “Os Belenenses” não conseguiu a promoção à divisão superior (Trophy) europeia, tendo-se classificado em 5.º lugar no Campeonato europeu feminino de clubes, em hóquei de sala, que decorreu no Pavilhão Acácio Rosa, em Belém. Salvou-se a organização e a grande lição de comunicação. E um grande entusiasmo à volta da prova.

Com apenas um empate no jogo inaugural e uma vitória folgada no segundo, o Belenenses foi vítima sobretudo da explosão que o hóquei turco feminino está a ter e que apanhou todos desprevenidos, até a grande favorita, a Bélgica, que apenas conseguiu ser segunda, à frente da Irlanda e da Suécia. Atrás das meninas da Cruz de Cristo, quedaram-se galesas e húngaras, estas últimas, despromovidas.

Grove Menzieshill HC e HK Zrinjevac são os clubes despromovidas da Divisão B, que poderão defrontar o Lisbon Casuals HC que, este ano, conquistou o título nacional, quebrando a hegemonia que vinha pertencendo, exactamente, ao Belenenses, e conquistaram o direito a representar Portugal na prova, em 2014.

Vencedoras dos prémios individuais, as turcas Perihan Kucukkoc e Nurham Cinar arrebataram os títulos de melhor jogadora e melhor marcadora, respectivamente. A sueca Monika Thulin foi escolhida como melhor guarda-redes.

Na Divisão A, as campeãs absolutas foram as holandesas do Hertogenbosch, seguidas das espanholas do Club de Campo. As alemãs do KTC Rot-Weiss Köln, uma potência na modalidade, desiludiram e apenas conseguiram a medalha de bronze.

——————————

Imagem

Entretanto, disputaram-se no Pavilhão da Casa Pia AC, os encontros nacionais (EN’NA!) de sub-12 e sub-14, que a AD Lousada dominou por inteiro, só com vitórias. O hóquei no Vale do Sousa está para durar no topo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: