O meu amigo Sidónio Nobre, uma dos grandes entusiastas do Futebol Benfica, o popularíssimo Fófó, está num sino. Mercê da conjuntura de resultados da 10.ª jornada, exemplarmente a pesada derrota da AD Lousada, clube que tem dominado o hóquei nacional, frente ao CF União de Lamas, a equipa lisboeta está na frente do Nacional sénior masculino, depois de vencer o Lisbon Casuals HC.
Os lousadenses desceram ao segundo lugar, num pódio onde continua o Sport Clube do Porto, a grande revelação da prova pela positiva.
Pela negativa, os históricos da Académica de Espinho não vão além do 7.º posto.
Comecei a gostar de Hóquei em Campo com o meu amigo jogador do Fófó e da Selecção, José Manuel Sózinho Rodrigues. Já lá vão quarenta anos. Mas a grande especialidade do Zé era nas balizas do “Futebol de Salão”. Zé, estamos velhos. Só dá para lembrar os nossos “grandes” êxitos futebolísticos.