Inevitável é o caralho


Amélia Santos é varredora na Câmara Municipal de Oeiras. O que ganha não chega para sobreviver, pelo que colocou um anúncio no Pingo Doce onde se oferece para fazer qualquer trabalho. A troco de comida. Vão todos para o caralho. Os que não votam, os que votam sempre na mesma merda e os que encolhem os ombros. Inevitável é o caralho. Bom dia.

Texto roubado ao Ricardo M Santos

Comments

  1. nightwishpt says:

    É inevitável porque ninguém está interessado na plebe, nem esta em se unir e deixar de baixar os braços face ao massacre de classes.
    Quando se chegar a uma massa crítica de gente sem nada na vida, a coisa muda, provavelmente a mal.

  2. Amadeu says:

    Curto e grosso. Na mouche.

  3. paulo says:

    e o que é que o voto tem a ver com isto? achas-te superior porque votas no be ou no pnr? quem foi que te disse que a democracia era uma maravilha?

  4. eyelash says:

    Como diz o Amadeu: curto e grosso.
    Temos mesmo que começar curto e grosso e não só nas palavras.
    Não poder chegar pôr a canalha na rua é preciso que paguem tudo o que têm feito ao povo.

  5. Ainda penso says:

    Subscrevo o texto na integra.
    Relativamente ao Sr. Paulo, se calhar será melhor ensinar-lhe o que é a Democracia e que é o voto do povo que elege os srs. que formam os “governos”. Claro que o voto fez, faz e vai continuar a fazer sempre, toda a diferença.

    • paulo says:

      estamos de acordo, é o povo, através do voto, que escolhe os governantes. é isso, para o bem para o mal, a democracia. isso e aceitar democraticamente – passe a redundância – essa escolha. agora, há quem ache que as pessoas deviam todas votar no partido que elas apoiam e até insulta quem vota de outra forma. se calhar, se a democracia fosse outra coisa e se o be ou pnr estivessem no governo, a amélia não passava fome. mas isso, possivelmente, nao seria uma democracia. é o povo que decide, nao são os iluminados de palavrão na ponta da língua. repito a questão: quem disse que a democracia era uma maravilha?

  6. CiberPress says:

    Reblogged this on Jornal de Parede.

  7. que é o povo, através do voto, que escolhe os governantes é uma ilusão. Se o voto mudasse alguma coisa já teria sido proibido!. mas não, o voto, qualquer voto, convém e muito. Vejam a percentagem de abstencionistas e digam lá qual é o maior partido. Vejam lá se descobrem como se pratica uma coisa chamada manipulação (do eleitorado, das crendices populares, do consumo irresponsável, do apetite por gajas boas quando só nos tocam é trastes, etc)

  8. JOÃO lUIS says:

    Quando quem governa domina os orgãos de comunicação social,e faz dessa orgão de propaganda ao regime, esta democracia só pode estar podre.
    Quando em democracia os partidos prometem uma coisa ,e depois de eleitos fazem o contrário essa democracia não pode ser democracia ,pois foram eleitos na base da mentira!
    Perante toda essa mentira só pode haver uma palavra de ordem: Revoltem-se Porra!

  9. helder says:

    Cada vez mais penso que o problema tem origem nos partidos, a nível interno. Não percebo porque é que a qualidade dos lideres e staffs dos partidos em geral fica tão aquém daquilo que todos precisamos. E é por isso que o voto hoje em dia conta tão pouco. Qual é o valor real do nosso voto? O mesmo que dos candidatos? Não deveriam os partidos ser mais competitivos? Afinal que raio de mais-valia nos trazem?

  10. E a vagina, também! (é inevitável, quero dizer)

  11. Araponga says:

    O povo é ” carneiro” e masoquista…sempre a levar nas trombas e não tem coragem de mudar…!!!!

  12. Só temos democracia com politicos, é um facto. O governo é mau, é outro facto. E que a oposição é ainda pior, terceiro facto, também estamos todos de acordo. Soluções… não há. Não havendo solução, não há problema. A banda continua a tocar, tal como no Titanic.

  13. saladao says:

    mas ainda alguém acredita que os votos não são manipulados?uma coisa é quando são ali contados nas freguesias,onde supostamente estarão vários representantes de vários partidos e outra é quando chega à contagem final. Mesmo com tanta abstenção não acredito que o povo vote sempre nos mesmos… mesmo um eleitor que não perceba nada de politica, depois de votar num partido e ser enganado, não vai votar nele novamente, isso é o que nos tentam impingir, eu pessoalmente já votei em vários, esquerda direita centro norte sul este oeste hehe mas existem pessoas burras claro.
    Eu quero ver é como serão as próximas campanhas eleitorais, se vão para a rua passear e beijar velhinhos e bébés, ali descansadinhos da vida como andavam anteriormente, se não é desta que o povo começa a dar-lhes na boca…

  14. Uns anos. A geração mais velha inevitavelmente vai morrer, e se as outras ainda se conseguirem aguentar, pode ser que mude alguma coisa. Mas nos votos, calma… que isto de democracias é tudo muito bonito mas no papel. Existe 1% de hipótese de mudar algo significativamente através do voto, mas num povo como o nosso esse valor perde-se para dentro das casa decimais.

  15. antonio says:

    somos escravos do capital e temos um Governo ao serviço do capital, se assim não fosse nenhum Governo permitiria que famílias inteiras com filhos menores fossem despejadas para debaixo da ponte porque não conseguem pagar renda ao Banco, na conjectura em que estamos o Estado tem de defender os seus cidadãos e não estar subserviente de grupos económicos que nos sugam até ao tutano e nas nossas dificuldades nos lançam ao ‘poço’ esquecendo rapidamente os anos em que lucraram connosco. Preferem ter as casas vazias do que ao serviço da comunidade nesta ‘hora de aperto’ para todos! Devia ser tudo privatizado, andamos a engordar estes ratos miseráveis! Veja-se o caso do Banif e vejam a família Horácio Roque a degladiar-se pela fortuna que este deixou, fortuna alimentada pelo Banco que os portugas vão pagar!

Trackbacks

  1. […] lá, os que acreditam que inevitável é o caralho, continuarão a lutar. Com professores, médicos, carpinteiros, marceneiros, calceteiros, trolhas, […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s