A Pergunta do Dia

O pior, todavia, o pior, em minha opinião, está nos negócios de venda de dívida pública portuguesa fora de mercado a investidores institucionais e a particulares e as outras operações nos mercados monetários. São esses negócios que têm de ser investigados prioritariamente, no IGCP e no Governo socialista, em paralelo com os swaps mais ou menos especulativos.

Do Portugal Profundo

Quais foram os governantes socialistas e apaniguados que lavaram o seu dinheiro sujo utilizando a porta guardada pelo Caimão comprando dívida pública portuguesa de curto prazo beneficiando de juros cada vez mais elevados enquanto tudo faziam para adiar o pedido de ajuda internacional, sabendo que quanto mais tarde a pedissem mais os juros de curto prazo subiam e maior seria o rendimento que obteriam com o seu dinheiro sujo com o sangue dos portugueses? O DCIAP já para o IGCP!!!

Ibidem

Comments

  1. lidia drummond says:

    Finalmente o Governo de trafulhas comandado peloa Bancos Americanos GOLDEN SACHS ( BORGES E MOEDAS) PELO JP MORGAN (MOREIRA RATO) E PELO CITY BANK (BRAGA DE MACEDO.MARIA LUÍS ALBUQUERQUE E O AGORA SECRETÁRIO DE TESOURO OUTRO VIGARO), debaixo das ordens do SOARES DOS SANTOS o SS
    de quem os CAPANGAS SÃO EMPREGADOS. Fex XEQUE MATE ao Cavaco. pôs o PORTAS A MANDAR, com instalações no Palacio das Larangeiras perto do ZOO onde pode encontrar efebos e longe do ALFORRECA em São Bento para não lhe dar CAVACO. Mais uma trafulhice do Amigo Cavaquista RUI MACHETE pois fez uma negociata como a do Cavaco e da filha e vendeu ao Oliveira e Costa as acções que tinha com um lucro de 200%. E assim vai o mundo do CAVAQUISTÃO COM O TRIUNFO DOS PORCOS


    • Cara Lídia
      bem analisado , mas não é só o cavaquistão o único culpado .
      O socratismo tem também muitas culpas , nenhum está inocente .
      Ambos foram em igual medida bastante criminosos e ainda
      nenhum foi condenado .
      Não se pode apontar o dedo a um só , porque todos constituem
      quadrilhas entro dos Partidos e interpartidárias .
      São todos uma corja , uma tremenda seita .

      • lidia drummond says:

        Obrigada mas neste assunto o Sócrates e o seu Governo não contam e você tenta tapar o sol com uma peneira. O que conta agora são os trafulhas que através da calunia e da mentiram foram ao pote enganando os Portugueses. Não me interessa nada martelar no Sócrates que foi vitima das ciscunstâncias e de ter tentado mexer nos lobys como os Juizes, farmácias, professores etc. e mais alguns erros de governação, pois apanhou no focinho com a crise mundial dos produtos tóxicos dos BANCOS JUDAICOS QUE AGORA DOMINAM O ESTADO PORTUGUÊS- A cada cavadela sai mais um Golden Sachs, um JP Morgan ou CITY GROUP. A este ultimo vendeu Manuela Ferreira Leite as dividas do Fisco e da Segurança Social, em 2003, por 1.7 Mil milhóes de Euros, ficando o Estado Português obrigado a fazer a cobrança e a pagar juros ALTISSIMOS. Em 2009 quando a União Europeia obrigou os Estados a juntarem todas as dividas num só pacote. O CITY GROUP em estado de falência exigiu o pagamento da divida que já orçava 152 mil milhões de Euros- TAMBEM FOI OBRIGADO A JUNTAR A DIVIDA DOS MUITOS MILHARES DE MILHÕES DA DIVIDA DE TIMOR LESTE, que Guterres enviou por barco para pagar os ordenados aos Timorenses para estes votarem e que Timor nunca pagou tendo entregue a exploração do petroleo aos Australianos- É fácil arranjar um bode expiatório para tapar os erros de quem se gosta, mas segundo penso o Senhor é Professor deve analisar o assunto com rigor e sem ódio. porque que eu saiba o Sócrates nunca praticou nenhum acto ilegal apesar da CORJA que se montou para acusarem o homem de tudo e de nada. Veja se ele tivese um amigo e Compadre como o Oliveira e Costa mais a negociata das acções não cotadas com que ganhou uma fortuna. tal qual o Machete e outros PSD como Joaquim Coimbra e os que estão a ser julgados. Se ele tivesse trocado uma casinha em Quarteira por um chalet na Aldeia da Coelha sem ter feito a escritura. Se ele como Governante tivesse alterado o local do Aeroporto que o PSD aprovou de OTA para ALCOCHETE e mandasse o seu amigo de infância TEODOSIO CARAPETO comprar milhares de hectares, antes de se saber o local do Aeroporto que só sabia Cavaco o meu colega Eng- Viegas, do IST e o Presidente da CIP na altura- Isto sim são pequenas maravilhas da politica de amiguismo e compadrio. Estude bem estes assuntos, a vigarice da venda dos CTT pelo JP Morgan, pois os CTT possuem uma coisa muito valiosa que é o BANCO POSTAL de que ninguém fala. o Cardoso parece que anda a ler a cartilha do Balbino Caldeira que já merece citações no AVENTAR. Vale tudo menos tirar olhos, mas comigo não dá e esclareço desde já: não conheço o Sócrates de lado nenhum, não devo nenhum, favor ao Estado porque nunca fui Funcionária Publica, mas odeio mentirosos que fazem do ódio e calunia o seu leit motiv para atacar pessoas sem o minimo de provas.

        • Joaquim Carlos Santos says:

          Lídia, o seu Sócrates faliu com o meu País. Onde está o dinheiro?

          • lidia drummond says:

            Lamento muito mas não é meu, com pena minha, pois nem sequer o conheço. O seu dinheiro deve estar no colchão. Mas agora que os trafulhas vão vender os CTT ao J P Morgan pois tem uma coisa rara um BANCO POSTAL, agora que o BCE não autorisa abertura de novos BANCOS, PODERÁ PÔR LÁ O SEU DINHEIRO. Porque é tão ressabiado e desce tão baixo na escala de valores. Se o que você diz é verdade pode recorrer à justiça e mesmo ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Assim se fará justiçs, se for caso para isso. Mas como já lhe disse acho-o ( ao Sócrates) um homem lindo com um dom de palavra como não conhço outro, simpatia, simplicidade, cultura enfim tudo o que um ser humano deve ter. Talvez por esse DOM tenha suscitado tanto ódio rancor e inveja. Recebi um convite da sogra dele CLOTILDE FAVA a maior escultora e pintora Portuguesa viva, só superada por Maria Helena Vieira da Silva. A EXPOSIÇÃO ESTÁ EM Aljezur e em Paris, mas infelizmente no dia da inauguração estava no Estrangeiro senão teria ido e conhecido o Sócrates para ver se ele ao vivo é como na televisão. Cumprimentos e tenha paciencia. Ontem o Mira Amaral esse modelo de honestidade deu uma entrevista à SIC NOTICIAS, onde escumava uma pasta branca pela boca como acontecia ao principio ao Cavaco antes de ele fazer uma operação plástica. Dizia ele que o pequenino Moreira da Silva juntou o ambiente â energia para beneficiar a EDP pois M oreira da Silva pertence ao LOBBY da EDP e que no dia que o ALFORRECA O NOMEOU MINISTRO MUITAS GARRAFAS DE CHAMPAGNE FORAM ABERTAS PELO CATROGA, MEXIA E SEUS CAPANGAS. Veja se desperta e faz ouvir a sua voz nestes cambalachos que etão a levar o País para o buraco. Em Portugal pago o dobro pela electricidade que em França. Se conhecer o Mira Amaral diga~lhe para só dar entrevistas pela Rádio, piois tive de vomitar. Não sabia que se podia escrever “Socrates faliu o meu País”, pois um País nunca abre falência pode entrer em bancarrota o que não foi o caso. Se conhecer o Sócrates dê-lhe umbeijo meu e outro seu porque o ódio em demasia é PAIXÃO e diga-lhe que desejo ardentemente conhecê-lo. Obrigada

  2. holoteta54 says:

    Porque é que Gaia pagou milhões num centro de estágios e alugou por tuta e mea ao fcp e continua a pagar a manutenção do mesmo ?Porque é que havia mais autoestradas no Porto e de borla do que em Lisboa?Porque é que há mais bairros sociais no Porto e Gaia que em Lisboa ?Porque é que o PIB em Lisboa é o maior do País e no Norte a exploração é maior, e existem mais Ferraris que em Lisboa ??Porque é que a utilização do meio de transporte individual (automóvel) passou, segundo no INE, em Lisboa de 20% para 39% e, no Porto, de 23% para 49%.

  3. lidia drummond says:

    Porque nunca ninguém fala da grande negociata que se esconde atrás da privatização dos CTT? Porque os CTT possuem um BANCO POSTAL que o J.P Morgan irá abocanhar e não conta para o valor da ternsacção. O de Belém ou está feito ou está a dormir em pé.

  4. lidia drummond says:

    É fartar vilanagem. Menezes doou os terrenos do Olival ao Pinto da Costa e agora quer ser Presidente do Porto para o PC lhe pagar a factura. Este trafulha arranjou uma amante dentro da Câmara uma mulher casado com filhos e o escândalo publico foi imenso, pois foram apanhados em flagrante. Nem sequer cumpriu a ética de arranjar á amante Boás um emprego fora da Câmara, pois se um homem ou mulher tem o azar de se apaixonar pelo chefe ou colega, manda a ética que um deles saia. Ainda queria ficar com parte dos bens de sua esposa Senhora Dona Candida mas levou uma nega. Agora como saindo de Presidente da Câmara de Gaia não tem emprego, pois como m
    edico está acabado, agarra-se como uma lapa ao tacho para ele e outro para a Amante que agora vive com ele, pois o marido um ilustre Professor Universitário deu-lhe o fora. ESTES CANALHAS NÃO LARGAM O TYAXO NEM POR NADA.


    • Há com cada escândalo , mas esta camabada é sempre séria
      Mas não ataque só as hostes laranjas , porque nas hostes rosas
      também está preenchida de muitos destes escândalos ,sobretudo
      na pedofilia e paneleiragem .

      • lidia drummond says:

        AS SUAS HOSTES DEVEM SER VERMELHAS COMO O PCP OU COR DE BURRO QUANDO FOGE COMO O BLOCO DE ESQUERDA. Uma adivinha. Porque abandonou Francisco Louçã a coordenação do Bloco? Porque abandonou aquela pequena morena de que não sei o nome? O Louçã eu calculo é Comentador da SIC Noticias para ganhar umas massas, pois pôs a mamã no Parlamento como assessora e o TRIUNFO DOS PORCOS não gostou e a Senhora teve de sair. Vale tudo menos tirar olhos e depois dizem mal do Sócrates quando eles são muito pior. Tambem pode optar por fazer uma revolução como os militares fizeram agora no Egipto e auto denomina-sa Presidente e deita para o Caixote do Lixo o obstruso Cavaco e a Maria dos Anzóis. Não há pachora. Hoje estou ligada à electricidade.


        • “O Louçã eu calculo é Comentador da SIC Noticias para ganhar umas massas, pois pôs a mamã no Parlamento como assessora”
          Os comentários do Louçã não são pagos, a mãe nunca foi paga, e se metesses a electricidade num sítio que ambos sabemos qual é talvez a vida te corresse melhor.

          • lidia drummond says:

            Não se zangue comigo que perde tempo. Louçã é pago e faz muito bem porque só os burros trabalham de borla-. De borla ou PRO BONO trabalha-se para uma boa causa. A Mamã Louçã recebia e muito bem o salário de assessora, pois trabalhava, muito pouco ou mal, conforme o ponto de vista. Os recibos estão registados em su sitio. Pelo picanço vejo que é do Bloco, O meu vizinho temporário, pois mora no Porto, mas em Lisboa reside na casa da Mamã, uma boa Senhora, no Jardim Constantino. Se recebe ou não subsiddio de residencia, não sei mas posso perguntar na Assembleia. JJ não seja inoportuno senão faz-me lembrar o JJ do DALLAS. Rir ainda é o melhor remedio e não paga imposto, por enquanto porque o CD – portas AINDA NÃO ABRIU O GUIÃO, está à espera que o Guerra o faça para o submeter à aprovação dos Gorilas do ZOO.


          • Pela insistência na mentira vê-se que é uma idiota. Passe bem.

          • lidia drummond says:

            JJ que mau perder. dar-me eu fora por eu dizer que a SIC paga uma avença ao Louçã e que a mamã deste recebia honorários do Parlamento. Se é mentira prove-o. De qualquer maneira acho que escreve muito bem e quem me dera poder dizer o mesmo do meu portugues macarrónico.

  5. cocabichinhos says:

    se um calhau ataca,outro apaga tudo.OK.
    O mais espantoso é que até à data parece que não aconteceu nada nem ninguém fala do assunto. E o inicialmente baptizado Centro de Estágios de Olival/Crestuma, propriedade da Câmara Municipal de Gaia, passou à má-fila para a posse do FC Porto, ao qual pertence hoje através de uma chamada Fundação Porto-Gaia, de que fazem parte a Câmara de Gaia e outros sócios, para disfarçar, mas é dominada (51%) pelo FC Porto, que nomeia o presidente (Pinto da Costa) e dois vogais, contra dois da Câmara. Não é por acaso, tal fundação ter a sede social, endereços postais e telefónicos no… Estádio do Dragão. E a propriedade foi-lhe dada através de uma habilidade legal, um direito de superfície por 50 anos outorgado pelo doutor Menezes em nome do município ao sr. Pinto da Costa, em nome do FC Porto. Entre vários atropelos cometidos com as obras do Centro, desapareceram uma via pública (a Travessa do Alto da Estrada, freguesia de Crestuma, que o dr. Menezes prometeu reconstruir alhures mas não cumpriu), uma fábrica de madeiras com 17 operários, cujos donos e trabalhadores andam pelos tribunais, por onde andam também donos de terrenos ilegalmente expropriados, etc. A questão da rua desaparecida sob as obras ainda há dias foi levantada na Câmara da Gaia, a da fábrica, os donos continuavam a rejeitar a ‘réplica’ que o doutor Menezes lhes oferecia noutro local, e os trabalhadores foram juntar-se a todos os sem-emprego que por aí andam. Enfim, um escândalo em qualquer parte, menos neste país de opereta…”
    Socialistas não é ó sauriopata

  6. cocabichinhos says:

    http://youtu.be/M_-EXr_rRis
    A 500€uros por mês.A culpa disto é o socrast


    • O Sócrates pode não ter tido culpa neste caso , mas parece-me da sua parte
      uma lavagem do nome desse sujeito , tido como o político mais corrupto e
      depravado .

      Como já disse os políticos são todos a mesma cambada e os do do Parido
      Socialista como os do PSD e outros Partidos não fogem à regra .

      • lidia drummond says:

        Atrás de mim virá quem de mim bom fará. Como Vê este proverbio chinês dá na mouche. Se o Sócrates é assim tão depravado e corrupto porque não se queixa ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Tenho apresentado queixas fundamentadas e tenho tido sucesso. Qualquer dia apresento queixa em nome de terceiro contra caluniadores identificados que difamam o nome das pessoas sem fundamento, como ´é o caso. Porque não convida Sócrates para um Duelo? Pode levar como padrinhos o Balbino CALDEIRA E O jOÃO GONÇALVES, seus amiguinhos. Eu levarei a Sogra dele minha querida amiga e Grande Pintora e escultora CLOTILDE FAVA e a ex Mulher Sofia e as cunhadas que o adoram. Vá lá náo seja queixinhas e desafie o homem para um duelo ao luar. Os inimigos do Sócrates têm por ele paixão de verdade, porque o ódio e a paixão estão entrelaçadas. Vou ao facebook ver a sua foto, se lá estiver poiis os cobardes normalmente escondem-se atrás de bonecos.


  7. Também bem analisado os políticos do PS são iguais aos do PSD , todos
    demasiados serissímimos .

    • lidia drummond says:

      Querido Fernando tenho imensa pena de não o conhecer, pois deve ser assim uma espécie de TIDE LAVA MAIS BRANCO, são todos corruptos menos você. Ao que chegou o AVENTAR agora ate o Exmo- e dgmo. Professor CATEDRÁTICO E UNIVERSITÁRIO DR. António Balbino Caldeira é aquii citado pois parece que o Blog dele está em decadencia. São todos comentadores anónimos. Pode escrever qualquer coisa no meu facebook ou no GOOGLE para melhor o conhecer. Obrigada e boa semana, são os desejos sinceroa da sua admiradora Lidia


  8. Mas não há ponta por onde se lhe pegue ?? ai o que eu aprendo na minha idade


  9. E o que mais se irá ver – mas estamos em férias por momentos breves para os tipos ganharem fôlego e pensar que esquecemos

  10. antonio cristovao says:

    noto aqui uma falha : DCIAP?!! mas que confiança mínima lhe dá? IGCP ?!! mas desde quando é que as decisões destes benificiaram o bem comum? Se clamasse que os eleitores antes devotar fossem para um MOOC de formação economica e política aí diria que estamos a ver uma luz!!

  11. jose dias fernandes says:

    O Aventar tornou-se num blog pessoal deste senhor, onde escreve as maiores barbaridades, porque não edita o seu próprio blog e nos deixa em paz?

Trackbacks


  1. […] e insista-se nisto: se era, e era!, o Caimão a presidir ao IGCP, qual a surpresa para um parecer ao gosto do freguês?! Qual a surpresa pela […]


  2. […] O enfoque mediático e cívico deveria estar todo nisto. O enfoque cívico está nas praias. E o mediático está, pelo contrário, a incidir nas mentiras de figuras menores, nos currículos merdosos de secretários de Estado como o deste saltador com vara, Joaquim, uma vítima da falta de blindagem e contra-spin. O enfoque deveria estar na criminalização dos que autorizaram PPP pelas décadas, PPP ruinosas para o Estado Português e para os contribuintes. Quem as autorizou fundamentalmente? Os Governos Sócrates. O enfoque deveria estar em quem estimulou e caucionou mais de duas centenas de swap, coisa igualmente impensável, temerária e pesada para contribuintes e Estado. Quem as estimulou, autorizou e assinou [não interessa agora a mão concreta de Carlos Costa Swapinante]? Os Governos Sócrates. O enfoque deveria estar em quem controlava o IGCP nas vascas do Pedido de Resgate do Estado Português e no putativo lucro de alguns amigalhaços com as taxas de juro obscenamente brutais que então pontificavam; o enfoque deveria estar colocado no verdadeiro motivo por que esse pedido de resgate foi retardado. Quem controlava o IGCP em 2011? O Caimão. […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.