Comunidade Portuguesa de WordPress organiza 3º WordCamp no Porto

O Porto vai receber, a 9 e 10 de Novembro, o terceiro WordCamp que se realiza em Portugal. É uma iniciativa da Comunidade Portuguesa de WordPress, agendada para o Instituto Superior de Engenharia do Porto.

As duas anteriores edições foram em Lisboa, em 2011 e 2012, e esta é a primeira vez que o Porto é cenário do evento, sendo esperadas cerca de duas centenas de participantes, não só da região mas de todo o país e, eventualmente, alguns estrangeiros.

WordCampPorto_logo

O WordCamp é uma iniciativa sem fins lucrativos, num registo informal, em jeito de conferência para troca de ideias, conhecimentos e debate, além da socialização entre a comunidade de utilizadores de WordPress. Está aberto a todos os interessados, desde veteranos a iniciados, e é um acontecimento dinâmico, interactivo e descontraído.

O WordPress é o sistema de gestão de conteúdos utilizado por 18,9% de todos os websites existentes no mundo. São muitos milhões de sites e blogues de todo o planeta, incluindo o Aventar.

O WordCamp Porto 2013 tem duas partes: a conferência no dia 9 e o HackDay a 10 de Novembro. Este segundo dia é um encontro destinado a pessoas que contribuem para o WordPress, ou que queiram começar a faze-lo, com código, documentação, tradução, testes, suporte ou outros opções técnicas.

A participação no WordCamp implica a aquisição de bilhetes, que estarão à venda dentro de dias, por 20 euros (incluindo almoço e coffe break) para o dia 9 e 30 euros para os dois dias, (incluindo almoços e coffe break).

 

Comments


  1. Reblogged this on Azipod.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.