Os jotas são só os do PSD?

Não raro lemos e ouvimos, sobre um político, “é mais um jota!”. E isto é referido como comentário depreciativo do personagem em causa. Vejamos o CV deste: Licenciatura em Direito, dirigente associativo, militante de uma jota, deputado municipal (Lisboa, 1982 e 1993), deputado à Assembleia da República (1991 e 1995), vereador eleito ao município de Loures (1993), dirigente de um partido político (1987/1990 e desde 1994 até agora), Secretário de Estado (1995/1997), Ministro (1997/2002 e 2005/2007)), deputado e vice-presidente no Parlamento Europeu (2004/2005), Presidente de Câmara (2007/2014?). Trata-se de António Costa, candidato a dirigente máximo do PS, e consequentemente candidato a 1º. Ministro. 

Será o preferido de muita gente, até da Impresa/SIC, mas porque é que ninguém o apelida de “jota” como fazem a outros?

Comments


  1. Porque ainda não calhou. Não é menos jota que os Passos Coelhos e os Seguros. e não acreditando que Costa vá mudar alguma coisa no PS, quer me parecer que será um bocadinho (muito pequenino) melhor que os dois fantoches actuais. Mas estarei enganado…

  2. Marquês Barão says:

    Será porque quem se mete com eles leva?


    • LOL Marquês, és um jotinha ressabiado?

      Já agora, quem é que levou deles? Cumprimentos aos seus colegas parasitas do aparelho, sim?

      • Marquês Barão says:

        Se o seu melhor argumento é carimbar quem respeitosamente diverge do seu ponto de vista, estamos conversados. Eu não caio na indelicadeza de classificar pessoas de quem desconheço caracter e comportamento. Olhe, ao Assis parece que até partiram os óculos e é da casa.


        • Sim porque o argumento “Será porque quem se mete com eles leva” é dos melhores argumentos da história!

          E fazer uma pergunta não é carimbar. Se não é jota ressabiado basta responder “está enganado”. Já viu, how fuckin simple?

  3. Ferdinand says:

    O Centrão tem sempre que criar um novo “salvador da pátria” de tempos em tempos de forma a poder perpetuar-se. Foi assim com Passos Coelho, foi assim com Sócrates, e normalmente é assim com todos os candidatos a PM. Agora é a vez de António Costa, é a “the new big thing”, António Costa será poupado por enquanto até o dia em que o pouco “hype” desvanecer, nessa altura o Centrão já terá arranjado um novo “salvador da pátria”, desta vez um jota qualquer do PSD.


  4. Pela mesma razão de que só alguns é que são “idosos”.
    Os Rolling Stones são “idosos” ?


  5. Ou seja, as suas mãozinhas ainda não produziram um único cêntimo em prol da economia deste país.


  6. deve ser pela mesma razão que nos referimos a regadio e lamaçal, em vez de terra.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.