“A Copa do Mundo é meia piroca no cu do brasileiro”

Parafernalha em grande ou da minha relação com o futebol.

Comments

  1. Lu Pisarro says:

    Que título deselegante, ogro e chulo ! A abertura da Copa (Show) e o 1° jogo foi bonito e competente. Não sou PT e desaprovo este “governo” mas é nas urnas que devemos nos manifestar… Sendo brasileira que ama este grandioso e lindo país e sendo um pouco portuguesa (filha de papai do Porto) deixo aqui o meu desapontamento a este feio e rude título. Deixem de ser invejosos !!

    • ferpin says:

      Foi bonito e competente, em especial o penalty.


    • Lu Pisarro,

      Como pode observar, o título está entre parêntesis. Quer dizer: a frase não é minha, é extraída do vídeo – que recomendo pelas muitas mensagens interessantes que transporta.
      Obrigado!

  2. Rui Moringa says:

    Também não aprecio este tipo de escrita e sobretudo em título. Contudo,percebo o alcance metafórico que o autor pretende dar ao “fenómeno do futebol”. Neste domínio o futebol é uma alienação completa da vida de milhões de pessoas.
    Lu Pisarro, não é inveja a motivação do autor, creio. Como é uma questão de fé, aceio que somos, com povo um pouco invejosos, mas se for ler Bertrand Russel – A Conquista da Felicidade, verá que ele escreve sobre a inveja entre os ingleses. e entre eles também existe e não será pouco.
    Para amenizar o ambiente, o título poderia ser ” o Campeonato do Mundo é uma piroca no cú do português” e não meia.
    Você, a senhora, não é um pouco portuguesa. Pode sentir-se assim, mas tem 50% de genes de alguém,seu pai, do nosso POOOORTO.
    Tenham um bom dia.
    P.S. Não coneço o autor. Apenas leio os seus textos que agradeço.
    RM

  3. Lu Pisarro says:

    Oi Rui… Quando digo que sou um “pouco” portuguesa é baseado neste “genes” que falas… rs “Quase” me casei com um português e morei 3 anos em Portugal (no bonito Algarve) Ele sabe o que perdeu… (rs) Sou brasileira com muito orgulho. Do Nordeste do Brasil, com o jeito e carisma da mulher brasileira. O linguajar com classe (em todos aspectos) é sempre bem vindo. De pessoas grosseiras e chulas quero distância. *vou torcer por Portugal na terça (minha 2° opção) *vai pegar fogo !!

  4. Lu Pisarro says:

    Rui… Não me referi ao autor quando falei em inveja e sim aos portugueses.


  5. “Um invejoso está demasiado preocupado com o seu bem, que não tem tempo para pensar no mal dos outros”

  6. Lu Pisarro says:

    Sei…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.