Uma Família Humana, Comida Para Todos

Resume-se a isto. Comida para todos, saúde para todos, abrigo para todos, paz para todos.

Se nos limitarmos a pensar apenas em nós, em nos alimentarmos a nós, todos passamos mal, mas se nos ajudarmos uns aos outros, todos podemos estar alimentados. Uma pequena alegoria que vale para tanta coisa na vida.

 

Comments


  1. Peço desculpa por não estar relacionado com o post, mas Aventadores, deviam ver (e promover) esta série de episódios da BBC chamada “Os Super Ricos e Nós”. Vai no segundo episódio (não tenho a certeza se vai continuar), que acabou de passar no UK.

    Aborda vários temas com principal enfoque na desigualdade criada neste século, os super-ricos (o 1%), as teorias aplicadas nos US e UK em que não se deve taxar os super-ricos para que eles tragam a sua riqueza e assim beneficiem “os outros” e os resultados dessa teoria nos últimos 30 anos (not so great)…
    Também é interessante porque o repórter tem acesso ao mundo exclusivo dos super-ricos e conhecemos um pouco a sua maneira de pensar (é doentia) e de viver. No fundo, é uma reflexão sobre a distribuição do poder económico numa sociedade, e associa o crescimento explosivo dos super-ricos à esmagamento que a classe média tem sofrido nos últimos anos.

    Recomendo vivamente.

    Episódio 1: https://www.youtube.com/watch?v=t2BiuW93bos


  2. Boa reflexão, Noémia. As soluções podem estar nos comportamentos mais elementares da condição humana. Diria as coisas até de uma maneira mais simples ainda, citando as palavras do nazareno (estas, tenho a certeza de que não foram filtradas ao longo dos séculos): «Amai-vos uns aos outros». É “simples”: quando eu conseguir amar o próximo ou o mais distante, da mesma forma como amo os meus, deixa de haver problemas no mundo. Um pouco naife, mas dá que pensar.


  3. Reblogged this on O Retiro do Sossego.


  4. Boa ideia: vamos lá ajudar que num paĩs africano(como somos um pequeno país não dá para mais), digamos por exemplo o AltoVolta se acabe já neste primeiro ano com a fome e a miséria infantil . Eu como bom troll proponho-me já para primeiro contribuinte e dinamizador entre os trolls meus companheiros. è que sabem a vida humana não tem mesmo preço e sinto-me verdadeiro motivado


  5. Grande Mensagem, agora os bonecos são cada vez mais horríveis.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.