Há que pagar as dívidas

Jusqu-ou-peut-on-faire-payer-les-plus-riches_article_popin

Regressou o discurso da honradez, que imagina um país como um humano, e homem que é homem paga as suas dívidas. Acho bem. Para começar governo que é governo paga o que deve aos seus cidadãos.

Quero o que é meu de volta. O meu salário sem cortes, as cinco horas semanais que trabalho à borla, os feriados também. Quero os meus que emigraram de volta, familiares amigos, vizinhos, as gentes que passavam por mim na rua e o desemprego empurrou para longe. Quero o meu serviço nacional de saúde, que paguei e pago para funcionar bem. Quero a minha escola pública, que ensinava e agora se privatiza de tantas maneiras. Quero os meus serviços públicos, que minguam.

Porque as dívidas também se negoceiam, podes ficar com as PPP todas, dispenso, os contratos swap, renego, o offshore da Madeira desde que encerrado, é simbólico, e as dívidas dos bancos falidos ou por falir, agradeço.

Mostra lá que és um homem de palavra, cumpridor e honesto, ó Passos Coelho.

Comments


  1. A única coisa que Passos pode mostrar é a cara de pau com que mente ao país e o seguidismo canino com que esfola o que a troika mata. Que tacho espera por este senhor quando for corrido do governo? Eis a questão.

  2. jose filipe says:

    faz o que eu digo,não faças o que eu faço,suporta alegremente a minha permanente falsidade,aceita eu continuar a ser “mais vale parecer do que ser”

  3. martinhopm says:

    «Mais honrado do que eu…não há ninguém!». Onde é que eu já ouvi isto? Não foi exactamente por estas palavras, mas o sentido esta este. Quem é que falou no Cavaco?!

  4. martinhopm says:

    Corrijo:«o sentido era este»

  5. Fernanda Silva says:

    Muito bom!!!

Trackbacks


  1. […] de 21 euros. Mas não quero ser má para este governo tão simpático e cumpridor que até vai antecipar o pagamento da dívida. À custa de muita miséria e morte, mas que é isso comparado com a honradez? No caso dos doentes […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.