O eclipse no quartel

eclipse
Uma anedota já antiga esclarece-nos sobre a boa comunicação ao longo da hierarquia militar. Perante a eminência de um eclipse solar, o oficial de dia decide instruir os seus praças e comunica as suas intenções ao seu subalterno.
—Tenente, amanhã haverá um eclipse do Sol. Quero que a companhia esteja formada com farda de trabalho na parada, onde darei explicações acerca deste raro fenómeno que não acontece todos os dias. Se por acaso chover, nada se poderá ver e nesse caso a companhia ficará dentro da caserna.
O tenente dirige-se ao sargento:
—Por ordem do nosso Capitão, amanhã vai haver eclipse do Sol em farda de trabalho. Toda a Companhia formará na parada, onde o nosso Capitão dará explicações, coisa que não acontece todos os dias. Se chover o eclipse é na caserna.
O sargento, por seu turno, dirige-se ao cabo:
—O nosso Capitão vai fazer um eclipse do Sol na parada. Se chover, o que não sucede todos os dias, não se verá nada; então o Capitão dará a explicação em farda de trabalho na caserna.
O cabo dirige-se aos praças:
—Soldados, amanhã, para receber o eclipse que dará a explicação sobre o nosso Capitão em farda de trabalho, devemos estar na caserna onde não chove todos os dias.
Por fim, a soldadesca comenta entre si:
—Amanhã, se chover, parece que o capitão vai ser eclipsado na parada. É pena que isso não aconteça todos os dias…

Comments

  1. Quem conta um ponto…

  2. tuga says:

    quem conta um CONTO, acrescenta um PONTO

  3. Vou roubar para o Facebook

  4. Estes não acrescentaram ponto nenhum à comunicação do comandante, trocaram-na toda e a anedota deu-me imensa vontade de rir.
    TBM

  5. As falhas na comunicação entre as pessoas é uma constante ainda nos momentos atuais. com o uso das tecnologias, parece que ficou melhor escrever a mensagem do que falar.
    Mas penso que há um responsável pelas falhas na comunicação: Você!! A partir do momento que todos assumirem que a responsabilidade da boa comunicação como sua! as falhas de ruído amenizam e todos se relacionam melhor.

  6. Adellino P Silva says:

    Na anedota antiga entra Bill Halley e seus Cometas, que dariam um show dentro dos alojamentos no caso de chuva…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.