Da mitologia a um Eurogrupo de mentirosos

Para refrescar do calor das mentiras do pensamento único dominante, sugiro este vídeo:

e a leitura do discurso integral de Varoufakis às crianças birrentas e aldrabonas. Depois pode confrontar com as declarações das marias luíses e das lagardes deste mundo, segundo as quais não foi apresentada nenhuma proposta pela parte grega.
Carlo Collodi, um escritor italiano, criou a personagem que hoje na nossa mitologia personifica essa gente. Chama-se Pinóquio.

Comments

  1. Aventanias says:

    E o Carlos Mendes cantou-os

    https://youtu.be/VpB8MOgRha4

  2. Nightwish says:

    Bem, só demoraram 5 anos a deixar de fazer discursos a apelar à emoção para começar a atacar a ilusão e a mentira do caminho único.
    Se a UE é para isto, muito obrigado, mas fiquem vocês com ela.

  3. Rui Silva says:

    Com oposição deste nível não se admirem dos resultados das sondagens favoráveis ao atual governo.

    cumps

    Rui SIlva


    • Não é capaz de contra-argumentar com o que ela diz? tem bom remédio, não comente.
      Porque você delira. Se se refere à sondagem da Católica essa rapariga aparece por lá como a 2ª dirigente mais popular e o seu partido duplica as intenções de voto.
      Não que isso tenha grande importância, sondagens são sondagens, e no geral delas o PS nem desceu, não arranja mentiras mais piedosas?

      • Nascimento says:

        Não senhor, o Ruizinho não “delira.” Ele é mais bolos, sempre foi, só que se julga ” entendedor”, dessa “coisa” chamada Politica. O verme encontra sempre as “verdades ” ( politicas ou sociais) no Correio da Manhã.
        Certinho, e direitinho…não é ó Ruizinho? és um pão…lol

    • Nightwish says:

      Pois, os factos têm uma tendência keynesianista e socialista, por isso são mentira.

  4. Rui Silva says:

    Ainda ontem aqui no café da esquina, lugar onde não discuto política mas ouço com atenção, o próprio dono explicava a um cliente que nós nos tínhamos que preocupar com os nossos reformados, não tínhamos que pagar as reformas dos desgovernados da Grécia que se reformavam muito mais cedo que em Portugal.
    As pessoas sabem pensar caro João José Cardoso. Acha que este discurso da Catarina Martins não provoca uma boa gargalhada na maioria das pessoas que a ouve.
    Você parece que não comunica com as pessoas fora do seu circulo de amizades.
    Por isso vai ficar tão admirado com o resultado das próximas eleições legislativas, como ficou com o resultado no Reino Unido

    cumps


    • Obrigado por confirmar o óbvio: o seu governo, e respectivos seguidores, acredita que a mentira funciona. E pode estar a funcionar quanto à Grécia, por enquanto.
      O problema é que se apanham mais depressa que os coxos.
      O vosso drama é que, por mais que proclamem estar isto melhor e terem salvo a pátria, as pessoas realmente pensam. E acreditam muito mais na realidade em que vivem do que nos números aldrabados que vocês inventam.

      • Rui Silva says:

        Caro João Cardoso, eu não apoio este governo. Este governo fez tudo o contrário que eu acho que devia ser feito.

        cumps

        Rui Silva

    • Nightwish says:

      Os factos são os factos. Se as pessoas preferem continuar a ser roubadas para enriquecer capitalistas é lá com elas, depois não me venham é pedir compreensão para os seus problemas causados pelas suas escolhas políticas.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.