Religião, a mais diabólica invenção da Humanidade…

Ao longo dos séculos a fé dos povos tem sido habilmente explorada por teólogos canalhas que manipulam doutrina, incitando ao ódio e desconfiança. Se lermos os ensinamentos, cristianismo, islamismo e judeísmo apregoam a paz, a salvação. Se observarmos a prática, vemos intolerância, busca pela supremacia, utilizando muitas vezes a guerra para alcançar os desígnios…

Comments

  1. Carvalho says:

    Religiosos vêem coisas que não existem, ouvem vozes de quem não está presente, acreditam no que ninguém viu, orientam as suas vidas e fazem (ou deixam de fazer) coisas, em função dos mandamentos que eles próprios inventaram e que atribuem a um ser que nunca ninguém viu.
    Com a religião sofrem mais do que seria necessário sofrer em vida e fazem sofrer, muitas vezes, aqueles que os rodeiam.
    Religiosos são alienados e devem ser tratados como doentes mentais, vítimas de alucinações várias.

  2. Anónimo says:

    Não é assim também com as ideologias? E com o futebol? E com tudo?

  3. isabelfonte says:

    O homem mata com deus, sem deus, contra deus, a favor do ateismo… Os dois maiores genocidios do sec. xX foram feitos por estados ateus – uniao sovietica e china comunista ; claro que tambem mata em nome da religiao… Mas nao so… Penso que o que ha em comum e a imbecilidade que e inerente a todo o ser humano, que foi democraticamente distribuida por todos, de tal forma que nao ha grupo, classe social, etnia, periodo historico mais ou menos imbecil, que mata mais ou menos; o que ha e mais ou menos meios tecnicos, mais meios matou se mais, com menos meios matamos menos.

    • Fernanda says:

      “Os dois maiores genocidios do sec. xX foram feitos por estados ateus – uniao sovietica e china comunista ”

      Desculpe, como disse?

      • Anónimo says:

        Chamemos-lhes genocídios ou não (que é a coisa que menos interessa), acaso ousa negar que a URSS e a China Maoista cometeram os homicídios em massa com a maior magnitude de todo o sempre?

        • Fernanda says:

          Ouso.

          • Anónimo says:

            Então vai viver para a Coreia do Norte, que é o lugar na Terra mais parecido com esses paraísos. Vais adorar.

          • Fernanda says:

            Prontes, está a conversa inquinada:

            Primeiros- só sei que para aí não vou;
            Segundes- não costumo ler o trip advisor;
            Terceires- irrita-me o corte de cabelo do líder norte coreano, assim como o do Donald Trump;
            Quartes- pá, aqui chegada, esquece os considerandos anteriores e vai para a Síria ou o Iraque.

            Vais adorar.

          • Fernanda says:

            “Perante uma plateia de fieis, o líder supremo da Igreja Católica começou por dizer que a humanidade viveu “três tragédias massivas e sem precedentes” no último século. “A primeira, que é considerada globalmente como o primeiro genocídio do século XX, atingiu o povo arménio”, disse, aludindo a palavras já usadas em 2001 pelo Papa João Paulo II. Depois, referiu-se aos “crimes perpetrados pelo nazismo e o estalinismo” e ainda aos genocídios que se seguiram no Camboja, Rwanda, Burundi e Bósnia.”

            (DN)

          • Anónimo says:

            Não arranjes desculpas, Fernandinha. Não gostas do corte de cabelo do Kim, mas do do Mao e do bigode do Estaline já gostas, é?
            Mas olha, todos aqui sabemos quão aterradora é para ti a ideia de viveres na República Popular “Democrática” da Coreia, por isso, não precisas de fingir. Portanto, como alternativa, sempre podes aproveitar e seguir o teu próprio conselho de ir para a Síria ou para o Iraque, que actualmente devem estar qualquer coisa de semelhante lá à herdade da dinastia Kim.

      • Ideologias políticas como o comunismo, fascismo, etc são dogmas como as religiões sejam elas quais forem…

    • Fernanda says:

      Então, e onde ficam os agnósticos?

    • Carlos Marques says:

      Acima de tudo mata se pelo poder ser em nome da religião seja em que nome for

  4. O deus do dinheiro é o que faz mais vítimas! Percebe?

    nota: com este “percebe” que não fui eu o iniciador, dou por encerrado o verbo.

  5. Fernanda says:

    O melhor é ser-se ateu.

    • isabelfonte says:

      Na minha opiniao, a religiao e o ateismo nao tornam o mundo pior ou melhor mas naquilo que ele e.

  6. Filipe says:

    Uma boa base educacional resolveria uma grande parte do problema, do dinheiro e da religião.

  7. Nightwish says:

    A religião é uma desculpa, não é o motivo. E é preciso não saber pesquisar nada ou não ter interesse para dizer que há textos de cada uma das religiões a apelar fortemente à violência.

    • isabelfonte says:

      Sim, em nome de qualquer religiao e possivel tudo. Sao sistemas abertos. No alcorao – sura da espada – mas tambem na biblia existem passagens onde esta presente o incitamento a violencia – profetas de baal …

  8. Rui Moringa says:

    Não conheço o Alcorão e muito menos outros textos religiosos-
    Conheço os textos da Bíblia, nomeadamente o Novo Testamento. Não me recordo de lá ver escrito qualquer incitamento ao ódio ou à morte de outros não crentes ou não Cristãos.
    Os comportamentos de muitos homens na busca da sua felicidade assente no ódio, na morte não é consentâneo com os testos e princípios religiosos-Cristãos.
    Mutos usam mesmo a religião como instrumento de ódio e morte.
    Mas isso é o comportamento do homem.
    Se não respeitamos o nosso Semelhante quer seja com uma crença religiosa ou não estamos condenados porque no fundo estamos a matar outros seres humanos, os nossos genes, a nossa tribo e a nossa espécie.

  9. orquidea says:

    Em todas as épocas e em todas as religiões a violência foi sempre uma desculpa para defender o deus óu a religião que confessavam. Cada religião tem, na sua etiologia, os conceitos de paz, fraternidade, tolerância, etc. O problema não são as ideologias ( as políticas também) mas sim o Homem, o Homem e a sua natureza. A nossa personalidade é composta por todas as nuances possíveis ( agressividade, humor, amor, bondade ódio, egoismo etc ) variando em grau numa ou noutra e de individuo para individuo. Daí sermos todos diferentes não apenas no aspecto físico. Para além disso há os aspectos de programação genética e as ditas doenças mentais. Basta um esquizofrénico ´genial lembrar-se que é um profeta ou um político brilhante para termos um líder e milhares de seguidores ( basta pensar na história mundial e relembrar alguns destes exemplos) E o resto de todas as outras doenças mentais? Não basta um para pegar numa G3 e disparar a torto e a direito? Não basta um segundo de demência e ser o suficiente para matar? A causa é o Homem! A religião tem como origem o Homem. O fim a que ela se destina também tem como origem o Homem porque é ele que a pensa. O que se pode criticar é a manipulação que o Homem faz com a religião tal como com a política e o futebol. É o Homem dentro das suas variáveis que faz o mundo. Ele é a origem e o fim das coisas, não deus.

  10. Tiago says:

    No meio disto tudo e sem me querer “estender” nas palavras, o que acho e que qualquer religiao ainda que exista, fez com que se gerasse um negocio massivo ou seja igrejas seja que religiao for em que basicamente sao grandes corporativas a exemplo serve o santuario de fatima, que emm portugal e uma grande empresa corporativa que gera muitos dividendo muito por culpa de uma crença por algo qque ninguem ouve, sente, ou vê.
    Por isso digo apenas fui batizado porque fui obrigado pois pra mim tudo acerca de religiao nao o que foi escrito em livros mas aquilo que foi posteriormente perpretado com suposta base nesses livros.
    Agora a humanidade esta a caminhar para o desterro por causa destas crenças e muitas outras…crenças politicas, religiosas o que quiserem.
    Pa porque e que por exemplo os tutsis matavam hutus ou vice versa?
    Porque e que hitler matou milhoes?
    Porque e que na coreia do norte e no irao se continuam a produzir bombas nucleares se a ideia e paz?
    Porque e que metade dos fundos doados a greenpeace servem para viagens, carros e casas dos seus administradores etc?
    Todas estas e muitas outras situaçoes da historia levam-me a crer que o caminho do ser mortal e a destruiçao massissa!!!
    Acordem para a vida somos todos meros mortais e vamos todos para o mesmo sitio…

  11. jorge araujo says:

    Depois de tudo o que lí só tenho um comentário RELIGIÃO GOVERNANTES E AFINS metidos num saco todos juntos por um Mês e aberto num dia de FOME e eu a ver gostava só para ver quem se SAFAVA

  12. Clairton says:

    Verdade verdadeira a religião é uma invenção primitiva para manipular escravizar as mentes dos humanos cegos guiando cegos

  13. Clairton says:

    Verdade verdadeira não existe religião foi inventado por isso os humanos se tornaram escravos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.