Família, trave mestra de uma sociedade com futuro.

papa_francisco_filadelfia

Uma intervenção fantástica do Papa Francisco, durante a visita a Filadélfia, sobre a importância da defesa da Família enquanto trave mestra de uma sociedade com futuro.

Comments

  1. Konigvs says:

    Nada de “fantástico” pode vir do líder da maior seita, daqueles que mais mal fizeram à humanidade nos últimos vinte séculos. Roubam, matam, violam, perseguem, enganam, e ainda por cima não pagam impostos os grandes filhos da puta.
    Mas o pior é fingirem-se de santos e de almas caridosas. O sexo é mau, é pecado, só se pode foder para fazer filhos e ainda assim é pecado, é preciso despejar água por cima da cria pois vem ao mundo com grande pecado! Mas os padres violam crianças, ou então têm mulher e filhos. O dinheiro é coisa do diabo, e é até mais fácil passar um camelo pelo buraco da agulha, que um rico ir para o céu, no entanto é ver a riqueza pornográfica que padres, bispos e cardeais exibem. É ver os filhos da puta em grandes carros, com aneis e cruzes de ouro.
    E ver até, como o Vaticano, o país mais rico do mundo – que até tem um Banco para branquear milhões de Off-Shores como Fátima e Lourdes! – andar por aí a fazer peditoriozinhos “é para as obras da igreja” e as putas das obras nunca acabam, mas quando acontece alguma catástrofe, nunca os vejo a ajudar ninguém porque no dinheiro deles ninguém mexe, mesmo que ele caia do céu, das doações dos otários.
    Pois nada de fantástico pode vir do filho da puta que comanda a igreja de Roma.


    • Perdoar-lhe os insultos é fácil, o mais difícil é perdoar-lhe a tamanha ignorância demonstrada à saciedade.

      • Rui Moringa says:

        Compreendo o seu sentimento porque a igreja católica, feita por Homens, também tem pecados e seguramente muitos.
        Contudo, não o acompanho nos insultos, apesar de também saber eu que se diz, por aí, muita coisa sobre dinheiros e investimentos muito desumanos do Vaticano.
        Olhar para o exemplo de Cristo faz parte da minha educação, assim como para o de Gandi
        A família tem muitas funções sociais e as duas mais centrais são a educação das crianças e a sua sustentação a nível alimentar e conforto.A família não é uma invenção católica. Os católicos apenas fazem o discurso do seu valor, tal como outros


        • Mas lá que o Konigvs diz umas verdades, diz!
          Eu, pelo que me diz respeito, não preciso de exemplos para lidar com ética e humanidade com quem me rodeia.
          Quanto à família, estou de acordo consigo, – não é uma invenção católica.

          • Rui Moringa says:

            Maria Sousa,
            Se soubesse o queé a aprendizagem social verificaria que a nossa conduta é influenciada pelos exemplos.É só. A nós compete-nos segur uns e abandonar outros(fase adulat).

  2. devia dar mais atenção em vez de censurar comentários no Aventar:... [editado] says:

    Este filho da puuta continua a censurar comentários no Aventar

    • j. manuel cordeiro says:

      Vou-lhe dizer uma coisa, ó troll. Volta e meia dou-me ao trabalho de lhe apagar os comentários. Nem vai uma nem duas, apago e nem gasto um segundo a pensar no assunto. Chega ao mail, carrega-se num link e está feito. Mas hoje apetece-me alimentar a sua trollíce.

      É só para ficar a saber.

      Enfim, cada qual tem a sua obsessão. A sua é esconder-se atrás de um proxy que quase disfarça o seu IP. Típico de gente corajosa e cheia de peito feito quanto a censura. Espero que ao menos lhe paguem pelo frete, caso contrário é apenas um triste.

      Típico dos trolls é também assumirem múltiplas personalidades. A psiquiatria tem um nome para isso. Acham que não são topados, mas o diabo está nos detalhes e estes deixam rasto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.