Dar certo, segundo Passos Coelho

dar certo segundo passos coelho

Lembrem-se disto quando os juros deixarem de ser tão baixos como actualmente. Esse dia chegará e com ele virá o 4º resgate.  Nessa altura, não sabemos que governo estará a ligar para a troika, mas foi o actual governo que deu o número de telefone. Escrito nas costas de uma factura de austeridade, sem outros resultados que não um país em pior estado do que aquele débil Portugal de 2011. Desculpem qualquercoisinha por estar a estragar a festa.

Comments

  1. Arroja says:

    Pior que em 2011?!
    Será assim tão cego a ponto de não ver que em 2011 estávamos a um passo do default e que hoje, por muito más que as coisas ainda estejam, já conseguimos, pelo menos, financiar-nos nos mercados sem precisarmos de pedir esmola?
    Brincamos com coisas sérias ou quê?
    Essa sua cegueira é doentia, homem!

    • j. manuel cordeiro says:

      Leu tudo, não leu?

      “Lembrem-se disto quando os juros deixarem de ser tão baixos como actualmente.”

      Retribuindo esse mimo da cegueira, você é dos que acredita que os juros vão ficar assim?

    • Nightwish says:

      Sabe porquê? Porque finalmente há banco central. O resto do problema não melhorou nada.

    • Isabel Marques says:

      Doentia é a sua que acredita neste governantes bandidos! E nas mentiras que dizem pela boca fora!

  2. Henrique Gonçalves says:

    Eu passado 4 anos desde que esta mafia substituiu a outra mafia que nos governava, não compreendo como é que ainda têm a lata de andar na rua a fazer a figura triste que fazem.
    Vejamos então como eu vejo estes abutres.
    Houve uma crise mundial em 2008, que muitos reconheceram igual ou pior à crise da grande depressão nos USA. no século passado.
    O proprio Passos Coelho referiu isso no seu livro, acrescentando que o governo d´altura tinha contornado bem a crise, fazendo que não se sentisse tanto em Portugal.
    Lembro-me então de ouvir no contraditório, os comentaristas do programa dizerem que havia que fazer algo, injetar dinheiro na economia com força, evitar a todo custo que as empresas fechassem ou deslocassem, aumentar o defice como autorizou a EU, etc. etc. etc.
    Esta marioneta que apareceu, pois não passa de ser um subproduto dos Relvas, Angelos Correias e outros que tais,
    cansados de levar tanta tareia do Socrates, com todos os lideres do Psd que se apresentaram a disputar o pote, foram buscar esta ave rara, que andava perdido, a dar cursos de chacha, para aeroportos inexistentes, isto claro sem fazer os devidos descontos e esquecendo-se de fazer os respetivos pagamentos à Segurança Social, pois como todos ficamos a saber o dinheiro não lhe chegava.
    E qual foi a campanha desta ave rara? Pois que não se podia continuar com a austeridade, as vendas das empresas por truta e meia, os cortes na saude, na educação, os 300 mil que ficaram sem o fundo de desemprego, enfim circula aí um video de 10 minutos com todas as mentiras deste pinóquio.
    Ou seja o país estava numa situação delicada, as taxas de juro a subir, o Socrates lutando por todos os meios, para evitar que entrasse os abutres do FMI.
    Veio o PEC IV, já com o acordo da Merkel e do Sarcozy, para tentar aliviar o apetite das sanguessugas dos mercados internacionais,
    E o que é que faz esta mafia da oposição?
    Chumba O Pec IV com o pretexto de que o povo não pode mais com os aumentos de impostos que este comporta,
    Entretanto, a Merkel e o Sarcozy ao saberem deste chumbo e como consequência a queda do governo, ficaram furiosos com o Psd, e estes apressaram-se a emitir um comunicado em Inglês para a Merkel a dizer, que não chumbavam o tratado por causa da austeridade, mas porque ainda queriam ir mais longe na austeridade. ou seja tudo ao contrário daquilo que diziam na oposição.
    Enfim, antes 15 dias tinham dito que não tinham pressa dei ir ao pote, mas depois daquele discurso inflamado do presidente da republica, como que foi o toque de ordem para avançar para o pote, interessado-lhes pouco, que a queda do governo naquela altura, serviu para as taxas de juro começarem a subir por aí fora, custado mihões de Euros aos portugueses, ao que se seguiu mais uns milhões para a campanha politica de 2011 e que serviu para o Psd endireitar um pouco as contas, pois pelos vistos estavam quase na falência etc. etc. etc.
    Conclusão da história:
    Fizeram que a Troika entrasse no país com as consequências que todos sabemos.
    Cumpriu-se de facto aquilo que pretendiam que era ir além do Pec IV, mais, até foram além da Toika, sempre a tirar aos mais indefesos, porque das gorduras não se viu nada.
    Enfim, triste vida dos fanaticos que ainda continuam a defender estas mafias dum lado e do outro. Agora é o outro que esta na oposição que está contra a austeridade, é como diz a velha canção ” vira o disco e toca o mesmo”
    Os papalvos engolem tudo e eles vão levando a vidinha, sorrindo e cantando e alimentando as clientelas.
    Para acabar há aquele velho chavão ” que já não havia dinheiro para pagar os salários”
    Bem que eu me lembre o Teixeira dos Santos, (ministro muito competente e pessoa honesta) isto na boca do nosso presidente, disse precisamente isso, que não haveria dinheiro se chumbassem o PEC IV. coisa que veio acontecer,
    Outra nota:
    O ministro Teixeira dos Santos também disse naquela altura que não haveria mais dinheiro para a Madeira, pois aquilo era um autentico sorvedouro de dinhero, mas logo todos os partidos da posição ergueram a voz a dizer que era uma injustiça,
    Depois veio a saber-se que a Madeira também estava na falência e que eu saiba nunca houve outro partido lá a governar, que não fosse a mafia que nos governa agora,
    E quando o Jardim tornou a ganhar, a mafia regozijou-se pois o ter levado a Madeira a banca rota era motivo de todo orgulho.
    E falando nisso, a nossa ministra da justiça que disse que agora é que era, gostava de lhe perguntar como é que está o processo contra O joão Jardim, por ter ocultado as contas aquando a entrada do FMI.
    Segundo fiquei a saber na altura era um caso que dava prisão, mas até agora o povo portugues não sabe de nada.
    Enfim, agora andam aí mais uns milhões a rodar, para fazerem o circo. esses mesmos milhões que davam para resolver tanto problema de pessoas idosas, que coitadas que vivem supostamente num dos continentes mais ricos do mundo, tentam sobreviver com reformas miseraveis, com um custo de vida equivalente a paises com um salario minimo, 6 vezes maior do que essas miseras reformas,
    Enfim, haja dinheiro para esses abutres com fartura, e entretanto a investigação ao menezes para saber como é que enriqueceu e outros que tais está tudo à espera de melhores dias.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.