O Presidente da República das Bananas

Cavaco

Quando o país atravessa uma crise política, Cavaco Silva faz a mala e ruma à Madeira. Foi assim em 2013 quando Gaspar e Portas se demitiram, repete-se a façanha esta semana com o país em suspenso à espera que sua majestade delibere. O que o presidente não faz pela estabilidade da nação!

Na Madeira, Cavaco fez-se acompanhar pelo novo regime mas não perdeu a oportunidade de se encontrar com os valorosos sociais-democratas que passavam férias à custa dos contribuintes. Numa das suas visitas, quiçá inspirado pela traquinice jardinista, Cavaco aproveitou o momento para, em tom maroto, elogiar as bananas madeirenses, maiores e mais saborosas, depois de uma primeira incursão pelo humor brejeiro quando explicava à comitiva, de sorriso travesso, que o dourado não era o macho da dourada.

Enquanto Cavaco passeia e graceja, o país espera. Ciente da situação como é seu apanágio, Cavaco aproveitou as férias na Madeira para mandar uns recados para o “contenente”, avisando os netos e os hereges de esquerda que também ele esteve em gestão durante 5 meses e aproveitando os holofotes para fazer, com é seu hábito, o frete à propaganda do PàF. Sorte das cagarras que desta vez não tiveram que o aturar. Haja pagode que o país pode esperar. Tudo pela nação, nada contra a nação!

Comments

  1. Antonio Santos says:

    Ao arrepio da história: o que quer (mesmo) o PCP do governo do PS

    http://observador.pt/especiais/ao-arrepio-da-historia-o-que-quer-mesmo-o-pcp-do-governo-do-ps/

    Um excelente artigo de Vítor Bento.

    • A.Silva says:

      Quer-te papar, ó idiota!

    • José Peralta says:

      António Santos : Não deve ter percebido que o post era sobre a múmia que foi medir a banana dos madeirenses ! E, distraído como parece ser, foi logo buscar o link de um pasquim online, onde pululam os eminentes plumitivos zeca fernandes e lenocas matos ! Tão cagados de medo com a “alternativa”, não é ? Medo que lhes descubram as mordomias, as prebendas, a corte dos quatro mil amesendados à mesa do orçamento, a corrupção ! Dá-se um pontapé numa pedra e logo aparecem macedos, marcantónios, branquinhos, menezes, bem acompanhados pelas redes de cúmplices ! E continuam com inaudito descaramento, a vomitar “volvos” em público ! Mas o que interessa ao António Santos, (e ao Vítor Bento…) é fazer cortinas de fumo ! A propósito, não me lembro de alguma vez ter lido Vítor Bento, perorar sobre…corrupção…

  2. politologo says:

    Os PORTUGUESES
    e a “esmagadora MAIORIA dos Cidadãos”
    Como nota prévia e para evitar Orbitas Cerebrais raivosas oriundas da Esquerda ou da Direita , devemos dizer que não votamos , e corrigindo um dos infinitos “erros” de Cavaco Silva (22-10-15) somos nós a verdadeira “esmagadora maioria dos cidadãos”(51% dos Portugueses) e não aquela pseudo “maioria” que “elegeu” a coligação(apenas 18%) , pois não acreditamos neste pseudo SISTEMA POLITICO DEMOCRATICO multipartidário . Por ele ser matematicamente Irracional (cfr. Arrow) e recheado de vícios mafiosos e maçónicos . E Decadente com a abstenção em 1975 : 8% ; e em 2015 : 44% . Onde os VOTOS sem resultados democráticos atingem 10% dos votantes !…tantos quantos os obtidos pelo 3º Partido mais votado !…A precária representatividade dos pequenos partidos que em média necessitam de cerca do dobro dos votos do PSD para eleger 1 deputado , para alem dos votos perdidos pelos partidos mais pequenos : BE,PCP e PAN . Onde 55% dos eleitores (e estes não são todos os Portugueses…) são irrelevantes do ponto de vista eleitoral . E também Distorcido . O PS tem mais votos do que o PSD , mas este tem mais deputados (89) do que o PS (86) . O PCP tem mais votos (445.980) do que o CDS (351.868) , mas este tem mais deputados (18) do que o PCP (17) !… O PCP e o BE tem mais votos do que a bengala do CDS !… O PSD da Madeira e Açores com a mesma grandeza de votos do PAN , elegeu 5 deputados enquanto este elegeu apenas 1 deputado . Onde não se pode ser militante de dois partidos (artº 51 da CRP) mas em perfeito absurdo podemos votar inconstitucionalmente em dois Partidos camuflados em uma inconstitucional coligação , entidade desconhecida da CRP que aparece sorrateiramente numa lei eleitoral , revelando uma total desonestidade intelectual, tudo recheado com uma propaganda politica verdadeiramente fascizante voltada para um povo com elevado grau de “analfabetismo” onde uma TV controlada é a sua única Biblia sagrada !… . Acresce que a CRP protege os nossos objectores de consciência e podemos ter objecção de consciência em relação à ideologia de um deles . Logo , uma inconstitucional restrição do nosso direito de votar !… Uma coligação pré-eleitoral é uma vigarice eleitoral . E não se entende as diarreias politicas , oriundas também de ilustres cátedras representativas da nossa elite intelectual , que por ai alastram . Não pode haver eleições para a AR antes da dissolução da actual AR a qual não poderá ocorrer antes de 5 de Abril. E eleições para 5 de Julho , E durante 5 de Abril até 5 de Outubro não pode haver eleição para PR . Uma forma indirecta de ACS prorrogar o seu mandato que terminaria em 3 de Março…E a inconstitucional coligação já sonha (e faz por isso) para ter uma maioria absoluta em Julho … E entretanto Cavaco Silva arrasta e a Esquerda degrada … E ainda em Outubro , MRS será eleito PR !… com a ESQUERDA (des) unida !…
    Concluindo ,
    Estamos num País de “analfabetos” i.e. a eterna tragédia do Português e da Matemática , porque não lêem a CR e não sabem fazer contas : O PS teve a maior receita votos/euros
    Logo , o PS foi o partido mais votado . Vd . presunção que não pode ser ilidida por o voto ser secreto , contida nos. 1 , 2 e 3 do artigo 5º da Lei nº 19/2003 de 20 de Junho. Votantes PS = 1.747.685 = 32,31 % ; Votantes PSD = 81.054(Madeira e Açores) + 1.642.053 (Continente) = 1.723.107 = 31,85% ;
    Votantes CDS = 351.868 = 6,5% (inferior a BE e PCP) ; O PSD e o CDS , em relação a 2011 , tiveram uma perda significativa de votantes e de deputados ; o PS , em relação a 2011 , teve mais deputados e mais votantes ; e o aumento da abstenção foi à custa do PSD ; o quadro para a coligação PSD/CDS é francamente negativo .
    A Coligação PSD/CDS enfrenta uma maioria parlamentar que a detesta . O PS pertence a uma maioria parlamentar com a qual pode dialogar …
    É evidente que a probabilidade de estabilidade governativa é infinitamente superior com um Governo PS , o partido mais votado , e com inteira legitimidade para ser empossado pelo PR … E é também evidente que a decisão de Cavaco Silva em nomear PPC como PM está inquinada pelo vicio de erro na fundamentação de facto . Regressando à analise do Sistema Politico Democrático podemos dizer que estamos num País de “maluquinhos”(doença que já dura há quarenta anos) pois agora votamos no A porque não gostamos de B . Amanhã votamos no B porque não gostamos de A , e assim sucessivamente… E como diz Saramago , A e B se alternam nos sucessivos Governos para ver quem rouba mais !… Um delapidou os “bons costumes” porta aberta à criminalidade e total impunidade ; o outro , vendeu , roubou e matou …
    E a final já não há mais nada para roubar ou vender . Somente em crescendo 230 mil milhões de euros por pagar !…A par dos juros sufocantes … E a coligação PSD/CDS apenas em 4 anos provocou insanáveis danos seculares …
    Pobre “tuga” , qualquer D. Branca te engana !…
    E ainda , com o devido respeito , um Pais de Ignorantes que ao fim de 40 anos ainda não conhecem o extra-terrestre que aterrou em Boliqueime com a nossa maior tragédia … “Ad minus” , um diabólico Personagem “incoerente , paroquial e falho de cultura politica democrática”. Cfr.Prof.Andre Freire in Publico on line (28-10-15) . Um PR que não deveríamos ter tido !… Um PM que não deveríamos vir a ter …
    O Português tem a memória curta . A inteligência ? Deus saberá … O mal é já multissecular !… Ora já muito agravado …
    http://aventar.eu/2015/11/11/palavra-dada-e-palavra-honrada/#more-1238797
    A Misteriosa Desaparição do Centro – in Publico on line . V.P.V. (13-11-15)
    https://www.facebook.com/carlos.paz.756/posts/515290801817327
    https://www.facebook.com/carlos.paz.756/posts/617753074904432

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading