O problema de Cavaco é apenas um cozinheiro e uma baby-sitter… e um aumentozinho na reforma

ratatouille-1

O problema para Cavaco Silva aceitar um governo socialista liderado por António Costa, com o apoio parlamentar do BE, PCP e Verdes, parece que reside apenas no aumento da sua reforma de presidente e na concessão de umas pequenas mordomias vitalícias.

Ainda todos nos lembramos quando Cavaco Silva queixou-se que a sua reforma não permitia fazer face às suas despesas.

Afinal Cavaco Silva apenas estar-se-á a fazer difícil de modo a que consiga que, a partir de Março de 2016, a sua reformazinha tenha um pequeno aumento ( pouco mais de 100%), e que para além das actuais mordomias concedidas aos antigos Chefes de Estado, acrescente-se a regalia vitalícia de um cozinheiro e de uma baby-sitter porque a Dra. Maria Cavaco com a sua provecta idade não estará para regressar à cozinha, nem para voltar a tomar conta dos seus netinhos.

O problema é que António Costa não estará pelos ajustes para conceder a Cavaco o aumento da sua reforma, nem o alargamento das suas regalias.

Aliás, segundo um  jornal online muito bem posicionado para os lados de São Bento e Belém, a carta de resposta enviada ontem por António Costa a Cavaco não faz qualquer referência a estas duas temáticas.

Desta forma é muito provável que Cavaco fique sem cozinheiro e baby-sitter vitalícios e sem o aumentozinho da sua reforma, não lhe restando outra alternativa, a partir deste momento, senão indigitar mesmo António Costa como próximo Primeiro-ministro de Portugal.

Comments

  1. Filipe says:

    Já agora, em quem o meu amigo votou para a presidência ? E nas últimas eleições ?
    Pois é, diz-me em quem votas …

  2. joão lopes says:

    esse jornal on line so se interessa pela reforma do cavaco? bem me parecia que esse pasquim so servia a “seita”(palavra utilizada por VPV para caracterizar a casta que domina o PSD)

  3. Manuel Magrinho says:

    Tanto quanto sei, ser de direita, não significa estar de acordo com corrupção e “facadas na democracia”. Isso são “qualidades” que se podem encontrar em todas as áreas da política.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.