Regras de aquisição e utilização de carros do Estado

mercedes
O Presidente da República indigitou António Costa hoje como Primeiro-Ministro de Portugal. Talvez ainda esta semana tomará posse o novo governo.

Por isso nada como um novo governo para dar o exemplo desde o início do seu mandato. É público o abuso continuado no uso e na compra dos automóveis do Estado Português pela parte dos titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos. Por uma questão de moralização da vida política e pública está na hora de criar regras claras e apertadas ao nível da sua aquisição e utilização.

Entendo que apenas alguns dos titulares de cargos políticos ou de altos cargos públicos deverão poder usufruir de carro do Estado, mas com limitações orçamentais no momento da aquisição e na sua utilização.

Assim simbolicamente decidi criar hoje uma petição pública dirigida ao Sr. Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, no sentido de regulamentar a aquisição e utilização dos automóveis do Estado pela parte dos titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos.

Poderá consultar a petição em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79248 . E caso concorde agradeço pf que assine e a divulgue junto dos seus amig@s e conhecid@s para poder ser levada à Assembleia da República.

Comments

  1. Alex says:

    Tal petição é tardia. O efeito de petições como esta, bem como de outras propostas populistas, que vão de encontro às aparências sem intervirem junto à fonte dos problemas, poderia fazer sentido perante o governo dos Pafientos, que sempre gostaram de camuflar os seus desmandos mais significativos com algumas medidas de encher o olho aos mais desatentos ou desinformados (é só recordar a obrigação de viajar em classe turística nos aviões; cheguei a presenciar casos de detentores de cargos públicos pafientos que, viajando no mesmo avião que eu, embarcaram em classe turística, mas antes de o avião levantar voo já tinham sido diligentemente transferidos para executiva…).
    As pessoas honestas, por outro lado, não precisam de tais incitamentos. Como, até ver, não tenho razões para crer que os novos titulares dos cargos visados nesta petição não sejam pessoas de bem, a mesma, além de tardia, é descabida, hipócrita e, até ver, desnecessária.

  2. Ana Moreno says:

    A petição é uma boa ideia seja lá com que governo for e as acusações pessoais viram-se contra quem as faz. Lamentável é a tendência para a agressividade, ainda por cima descabida.

  3. Paulo Vieira da Silva says:

    Democracia é saber respeitar a opinião do seu próximo com educação e elevação, bem como, não confundir liberdade de expressão com libertinagem de expressão. Infelizmente alguns dos ” comentadeiros ” profissionais, que nada mais devem ter para fazer no seu dia a dia – triste vida – não sabem o que é Democracia, liberdade de expressão, educação e elevação. Estejam à vontade. Podem continuar a provocar, a insinuar e a insultar porque todos os comentários efectuados aos meus textos que ultrapassem os limites da boa educação ou que tenham o objectivo de ofender a minha honra e a minha dignidade serão todos apagados. Eu assumo com clareza que esta foi, é e continuará a ser a minha postura. Cumprimentos.

  4. omaudafita says:

    Eu não sou contra os carros caros. Sou contra a substituição só porque sim. Penso que o António Costa devia continuar com o Mercedes S do Passos Coelho. Só deve ser substituído por motivos económicos de manutenção de frota.

  5. Maria Castro says:
  6. O filho dum corno do Silva censura todo o tipo de comentários no Aventar.. says:

    O filho dum corno do Silva censura todo o tipo de comentários no Aventar….

  7. J.Ribeiro says:

    V. Exa já deve ter reparado que ninguém, por este blogue, aprecia o que V.Exa escreve (ou rascunha, já que os erros de português são ao nível da escola primária).
    A minha mãe ensinou-me que, quando não somos apreciados, nos devemos afastar e nunca impôr a nossa presença. É um princípio básico que qualquer pessoa com boa formação aplica.
    V Exa vem aqui apenas para provocar as pessoas, escrever imbecilidades, apagar os comentários que lhe não agradam (como irá fazer a este assim que o detectar) qual salazarzinho ridículo de trazer por casa.
    V Exa tem comportamentos de imbecil, a nível político.
    V Exa inventa petições absurdas, que só uma mente mesquinha e estupidificada consegue inventar.
    A razão, senhor silva, é que V Exa é uma besta.
    Faça-nos a todos um favor e desapareça daqui para fora. Não deixará saudades, isso lhe garanto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.