Boicote presidencial: the battle of Muro


Muro

A freguesia do Muro, no concelho da Trofa, boicotou o acto eleitoral de hoje. As urnas não abriram pelo mesmo motivo que não abriram em várias ocasiões: a linha ferroviária que servia a população desta freguesia foi fechada em 2002 com a promessa da extensão do metro do Porto até à Trofa mas, 14 anos volvidos, nada mudou. Os habitantes desta freguesia perderam o comboio, o metro continua a ser uma miragem e a única opção que resta para os muitos que trabalham no Porto é a problemática e ultracongestionada EN14.

Sou trofense e conheço o problema. A população do concelho vem sendo enganada por autarcas, secretários de Estado e ministros sem escrúpulos que vendem sonhos pré-eleitorais que nunca se concretizam. E a população está farta de mentiras. Mentiras que levaram inclusivamente a um recente episódio de censura e violação da liberdade de imprensa de um órgão de comunicação social local. Os murenses, esses, não brincam em serviço. São enormes.

Comments

  1. Afonso Valverde says:

    O Metro em todas as freguesias do país.
    Não votar por esta razão é ter das eleições uma visão mercantil.
    Votamos se não derem o Metro”. Se não derem não votamos…
    Democracia macaca.

  2. Afonso Valverde says:

    Oh, senhor,
    Chamar provinciano é o quê? Uma característica de que vive na província? E isso é?
    Claro que, não votar com o argumento que que não têm metro é um argumento mercantil.
    Então todas as freguesias tem de ter metro?
    Todas as freguesias têm de ter piscinas, aeroportos?
    Há um limite para as reivindicações dos provincianos da Trofa-Muro.
    Porque não há metro em Valbom? E noutros sítios da província do Porto.
    Não se precipite..

    • Uso as suas palavras para lhe sugerir também que não se precipite Afonso Valverde. Os seus comentários revelam absoluto desconhecimento do problema em questão. Trata-se de uma freguesia e uma população que ficou sem um transporte fundamental para a sua mobilidade com a promessa de ter ligação ao metro do Porto de forma a compensar a perda da ligação de comboio da via estreita. Foram enganados e expoliados.

    • Nightwish says:

      Porque claramente não conhece os problemas de circulação na zona do Porto, desde a cobragem de portagens no IC29 ao fecho do comboio.

      • Nightwish says:

        Não era IC29, era outro IC qualquer, refiro-me à agora A29 que não é autoestrada sem ser em nome.

  3. Afonso Valverde says:

    Os argumentos que dá João, eu conheço-os um pouco, mas não são argumento para um boicote a nenhumas eleições.
    As eleições são uma ação coletiva que para as termos custou a vida a muita gente. Olhe que não sou comunista. Metro na Trofa? Sim, nada a opor da minha parte.

    • o seu discurso parece ir noutro sentido. e se as eleições custaram a vida a muita gente, a opção de as boicotar também é uma conquista.

      • Camaradas says:

        Já devia de haver um mural com o nome das pessoas que perderam a vida em favor da democracia, nem que a extensão fosse do porto a lisboa com os milhares de milhões de mortos. porque ninguém constrói?, nem quando o pcp e o vasco gonçalves estiveram no governo, agora era tempo.

  4. Afonso Valverde says:

    Fiquem sabendo que já ouvi muito especialista em planeamento a falar sobre a matéria e quando são convidados para cargos com poder sobre decisões que defendem como estudiosos fecham-se em copas.

  5. Afonso Valverde says:

    Vai no sentido em que não concordo com o boicote às eleições. A opção de as boicotar não é nenhuma conquista é uma ação social disruptiva. Para mim, a liberdade não é um conceito absoluto. Implica diálogo inteligência para não deixarem enganar-se e nunca desistir pelo diálogo e pelas escolhas. Não escolher boicotando é uma opção não é uma escolha democrática em função dos candidatos em presença.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s