Adriano Moreira vai ser Conselheiro de Estado. Foi ministro do antigo regime.
Domingos Abrantes vai ser Conselheiro de Estado. Esteve preso no antigo regime.
Fascistas e estalinistas a mesma reciclagem?
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Adriano Moreira vai ser Conselheiro de Estado. Foi ministro do antigo regime.
Domingos Abrantes vai ser Conselheiro de Estado. Esteve preso no antigo regime.
Fascistas e estalinistas a mesma reciclagem?
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Ah!, saudade. Até uma ou outra nota semitonada tem outro encanto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Entrevista do Domingos Abrantes ao DN, 20/02/2016:
“Como se sente em relação ao facto de, como conselheiro de Estado, se sentar à mesma mesa que Adriano Moreira, ministro de Salazar que presidiu a um regime contra o qual combateu grande parte da sua vida?”
Responde:
“No tempo do fascismo, durante o qual ele foi ministro, eu estava na cadeia. Hoje, no Portugal de abril, para o qual ele não contribuiu obviamente, ele pode ser conselheiro de Estado, deputado… resta saber se Adriano Moreira tira alguma conclusão da diferença.”
E o Orlando, tira?
Sei muito bem o que era ser do PC antes do 25 de Abril. Mas também sei o que era não ser do PC em 1975.
Estalinistas onde?! O PCP é marxista-leninista, que eu saiba. Este texto tresanda a anti-comunismo mal disfarçado.
Stalinismo não existe homem. É tudo Marxismo Leninismo.
Se me disser o que é o comunismo, logo lhe digo se sou anticomunista ou não. O PC continua a não aceitar os resultados de eleições livres e democráticas, se não forem eles a ganhar.Nunca estiveram presentes em tomadas de posse de governos eleitos desde o 25 de Abril, e a postura de hoje na tomada de posse do Presidente da República diz tudo.
De onde saiu este OS?
E onde entra o ainda actual presidente ex-bufo da PIDE?
E o Presidente já a seguir, saído de uma Família que tal como Adriano Moreira defendia o outro regime e que entra numa conjuntura apoiada por todos os fascistas reciclados?
Meu caro Orlando de Sousa: quem precisa de reciclagem, não são estas pessoas que ou por convicção, por mimetismo ou por metamorfose, viraram democratas.
Quem precisa de reciclagem é o povo que os elege.
Se o problema é a família de onde se vem, então de Cunhal a Francisco Louçã, muito haveria a dizer. Estalinistas nunca foram democratas, tal como os fascistas.
o abrantes dá entrevistas ao observador,logo é fascista.o moreira vai ser conselheiro ,logo é…camaleão ao estilo bowie.é tão facil desclassificar as definições politicas tipo futebol(quem governava melhor portugal,o sporting ou o benfica ou o porto?)
entre o gulag e tarrafal a diferença está na temperatura
Adriano Moreira Homem reconhecido quer pela direita como pelos comunistas ,não só pela sua experiência de vida mas também pelo seu saber, conhecimento e inigualável amor pelo país.
Pequena diferença, Orlando: o «fascista» foi Ministro de Salazar; o «estalinista» foi Prisioneiro de Salazar. Questão de somenos…
Ricardo
A diferença não é pequena, é grande. Mas poderia ser ao contrário se o PC tivesse sido poder em Portugal.
Nunca saberemos o que poderia ter acontecido. Mas sabemos o que aconteceu.
É a chamada futurologia barata…
Adriano Moreira tem dado bem mais ao país democrático do que muitos que se diziam combatentes do salazarismo.
Se o Humberto Delgado, o herói da esquerda, é um reciclado fascista, qual é então a admiração? Adriano Moreira nunca foi fascista nem salazarista. Pelo menos nunca tanto como Humberto Delgado foi.
Stalinismo não existe, existe é Marxismo Leninismo.