De uma panela


No vídeo seguinte, um suposto político denúncia casos de corrupção envolvendo todos os partidos. Mas, ao polícia que o ouve, só lhe importa um dos lados, encontrando em jogos fonéticos as razões para as prisões que queria realizar.

É um vídeo que tem causado enorme celeuma no Brasil, sendo um reflexo da total polarização da sociedade brasileira quanto ao caso do empeachment. Basta googlar  “Porta dos fundos delação”. A situação chegou ao ponto de os ressentidos terem organizado uma campanha de desassinatura do canal de vídeo do Porta dos Fundos. Parece que correu mal.

Mesmo assim, a turma do Porta acusou o toque.

Quanto à questão em causa propriamente dita, acho fantástico que um grupo de políticos envolvidos em casos de corrupção seja juiz no processo de destituição da presidente do Brasil. É como meter a raposa a guardar o galinheiro. Ou como colocar manteiga em nariz de cão. Ou perguntar a um político corrupto se quer que um da sua cor passe a estar no governo.

Sem pretender defender que um dos lados é mais santo que o outro, nesta situação de corrupção generalizada choca-me, no entanto, que por cá haja quem o faça, só porque lhe parece que um lado é de esquerda e o outro é de direita.

Sobra o quê? Uns tontos a pedirem de volta a ditadura militar, possivelmente testas de ferro de uma campanha organizada para derrubar um governo, num claro golpe de estado. Vá lá que os senhores que se seguirão serão de uma brancura tão pura como a do sal onde abundam os jazigos de petróleo.

Comments

  1. Os de esquerda querem que todos os corruptos sejam punidos. Mas os da direita querem é que acabe isso porque podem chegar a eles. Com os golpistas no poder todo o combate a corrupção irá acabar, e eles continuarão a encherem os próprios bolsos tirando dos cofres públicos.

    Legislativo e Judiciário têm para si 87% do Orçamento Anual. Cabendo ao Executivo um pouco a mais de 12% para governar o país. E o Governo do PT tem conseguido.

    E em relação ao Porta dos Fundos, eles são ótimos!l

  2. 35 dos 38 deputados que votaram a favor do impeachment na segunda-feira são investigados por corrupção.

    Tomemos uns segundos para reflectir sobre isto.

    Tem razão o Gregório Duvivier quando disse uma vez: “o problema de fazer piada no Brasil é que a piada está na manchete, não tem comentário possível. A piada está na notícia; qualquer outra piada é redundante”.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s