BREXIT


brexit

Entre outras, uma coisa é certa: a arrogância de Bruxelas foi castigada. Sem defender que isto foi bom – tanto menos pelas tendências subjacentes – também não deixo de achar que foi uma paulada para saberem que quando se anda a impor aos cidadãos europeus ditames a bel-prazer, mais cedo ou mais tarde se recebe a factura. Democracia, transparência e justiça social meus senhores, tinham-se esquecido dessas condições. Lembrem-se disso em relação ao CETA e TTIP, se não querem partir mais loiça.

Comments

  1. A Europa tem o que merece. Não são os que saem que desintegrar a Europa, foi a Europa, ou os três ou quatro estados poderosos que a esfrangalharam ao humilhar, colonizar e escravatizar os mais fracos.

  2. Danielle Dinis Foucaut says:

    Era previsível e fico muito contente apesar de continuar a ser uma pro-Europa, só que a favor de uma Europa que vira as costas à City e aos dirigentes actuais que ignoram redondamente os cidadãos !

  3. Thief says:

    Estou esperançoso que com o brexit a ue volta a olhar para dentro, e volte aquilo que a uniu, a paz social e respeito pelos governos soberanos.

  4. Agora começa a guerra pelos espólios da city de Londres. O resto ficará para segundo plano (com promessas de um debate alargado no futuro).

  5. Pode ser que estes senhores que se desviaram do caminho da união se lembrem do propósito para que ela foi criada !!!

    • anónimo says:

      Na verdade, “estes senhores que se desviaram do caminho da união”, não se desviaram porque nunca estiveram nesse caminho.
      Na verdade, estes senhores que mandam na Europa, usam a união para dominar e explorar os povos europeus (de forma prepotente, contra as democracias nacionais e europeia, contra o que prometeram prosseguir, contra os princípios que dizem defender, contra a Europa, e contra a humanidade).

  6. Martinhopm says:

    Ou seja, a UE semeou ventos e começa a colher tempestades? Ou seja, a Alemanha fez duas guerras para poder dominar a Europa e agora sem guerra nenhuma, domina-a a seu bel- prazer?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s