Bilhete do Canadá – Heil Schäuble!


image

Quem nasceu para escorpião, morde sempre, envenena sempre, porque é essa a sua natureza. É o caso do Ministro das Finanças da Alemanha, o Sr. Schäuble, que gostou de humilhar a Grécia e se prepara agora para humilhar Portugal e Espanha. Porque é isso que transparece das suas ameaças, rosnadas, e depois desmentidas de forma ridícula.

Contra a natureza das pessoas que nascem más e nada aprendem com a História, temos obrigação de as afastar de lugares onde podem fazer mal a milhões de pessoas. E se for caso disso, esmagar o escorpião com a bota. Sem apelo nem agravo.

Para já, estou grata à Inglaterra. É a segunda vez na minha vida que ela me defende de certa gente que domina a Alemanha.

Não posso ignorar que, com provas dadas, Maria Luís, Passos Coelho e restante comandita do desgraçado governo anterior, são amigos e aliados de Schäuble, Merkel e companhia. Atiraram Portugal para a miséria e agora agitam-se como percevejos numa enxerga podre. Por isso mesmo sublinho a importância da entrevista dada por Jorge Sampaio à RTP. Ele acha que todos, mas mesmo TODOS, nos devemos indignar. Eu também acho.

Foi um nefando grupo, não eleito, que fez da União Europeia um sinónimo de incompetência, corrupção, injustiça. É preciso limpar a Casa Europeia de alto abaixo. Brada aos céus que Juncker, não eleito e com muito que se lhe diga, tenha tido a ousadia de perguntar aos parlamentares britânicos o que estavam eles a fazer na reunião!!!! E eles, o que estão ali a fazer? O jogo dos países ricos? O que convém à Alemanha? Isto tem de ser dito e escrito internacionalmente, com força e sem temor. E já, enquanto é tempo.

Comments

  1. As elites nacionais como um todo já se indignaram? Impuseram um mínimo de respeito por uma nação secular? Pois… o problema com lideranças burocráticas é esse, constituição fraca.

  2. anónimo says:

    Esta “União” não tem remédio. Foi um embuste desde o inicio.
    Só mesmo gente irresponsável, incompetente, corrupta e vendida, é que podia festejar e comentar “porreiro pá”.
    Não são só os maiores a comer os mais pequenos.
    Não é só a ganancia e a desumanidade da finança.
    Não é só a destruição das economias locais e nacionais.
    São também as guerras induzidas e a exploração dos recursos dos países limítrofes, do Norte de África e do Médio Oriente, e as ameaças ao Irão e à Rússia.
    É a aliança com a Turquia.
    É a consequente onda de refugiados, que fogem da guerra que os europeus lhes levaram.
    É a reincidência nos mesmos erros e nos mesmos crimes, sem arrependimento.
    Esta UE cheira muito mal.
    As guerras mundiais travaram-se no seguimento de crises monetárias e financeiras do Capital. A guerra foi a solução para o Capital renascer, à custa dos povos e da riqueza dos estados. A próxima guerra parece que está a seguir o mesmo padrão.
    O povo inglês tem memória, e não se esqueceu da história europeia.
    Há que sair da UE, enquanto é tempo.

    • Somos NÓS os POVOS, que elegemos nos nossos Países aqueles que se vão governar Vendendo Pátrias elegendo para a Europa o BRAÇO armado do Capitalismo SELVAGEM e EXPLORADOR ; o PARTIDO POPULAR EUROPEU, que destrói qualquer sombra de confiança Politica por parte dos Cidadãos que, irresponsavelmente, BAIXAM OS BRAÇOS E DEIXAM DE SENTIR O dever DE PARTICICPAR civicamente NA ACÇÃO POLITICA, abstendo-se de VOTAR, não acreditando em PATRANHAS, informando-se de QUEM É QUEM, de onde vem e …..”o que quer ser quando for grande”? servir o PAÍS/ PAÍSES ou SERVIR-SE do CAPITALISMO esclavagista e agiota? Ser SOLIDÁRIO E HUMANISTA ou acumular grandes reformas e cargos INTERNACIONAIS bem remunerados VENDENDO PÁTRIAS? SÃO OS QUE faltam A ESSES SIMPLES deveres de cidadania, “votam” na ocupação de cargos por gentinha muito “competente” a garantir o seu sustento e dos que lhes lambem as botas. São os serventes do esclavagismo moderno que vão á alemanha prestar vassalagem, ignorando os órgãos, ainda que mal eleitos ou nem sequer eleitos, da UNIÃO EUROPEIA. Quem elegeu Junker? Quem elegeu Draghi? Quem elegeu aquele outro, alegadamente “trafulha” de mestrados, belga? ou não foi ninguém ou foi o PPE. E foram os POVOS que permitiram que o PPE dominasse as diversas “comissões” em bruxelas servis dos interesses hegemónicos, financeiros/económicos/geoestratégicos, alemães, que , estrangulando/aniquilando País a País, a EUROPA passará a ser GERMÂNIA, cumprindo os desígnios do “grande visionário” (FDP!) adolf Hitler.

    • Sou cidadão do Mundo e Português ninguem me perguntou se eu queri pertencer a esse clube de engravatados e de pastinha..Se me o tivessem feito diria não…Como agora digo NÃO!Esta máfia de Salteadores pôs nos a todos como carneiros num campo sem pasto.Fora já!

  3. fleitao says:

    Harmódio: eu não preciso de pedir licença a nenhuma elite, positive ou negativa, para me indignar e mostrar a minha indignação. A indignação é um direito meu, um direito de todos nós, pessoal e intransmissível (como tjudo o que tem a ver com o cáracter e a consciência). Em Portugal, actualmente, e como noutros períodos da nossa História, as elites são de maioria negativa. Compete a todos nós “virar a mesa”. Nós.povo.
    Comecemos pelas redes sociais, passemos aos vizinhos, aos amigos. Portugal não é o eixo Lisboa-Cascais.

    • Não estou a discordar. Apenas a constatar um facto. As elites que controlam os mecanismos de poder real neste país não fizeram nada. Abandonaram-nos (como sempre). A indignação é justa e um direito mas mais que isso é preciso respostas a outro nível que não só o individual e isso não é possível quando as elites nos “cortam as pernas”. Caso contrário a indignação acaba por ser com as muitas manifestações que já aconteceram, actos sem poder para efectuar qualquer mudança real.

  4. joão lopes says:

    penso que não devemos confundir um pais(a alemanha) com um governante que se comporta como um verdadeiro tirano que aposta mesmo na desgraça dos paises do sul,como forma de dár ainda mais dinheiro a ganhar aos banqueiros alemães.por outro lado a maria luis ou o passos tem-se comportado como verdadeiros traidores da patria.

  5. fleitao says:

    João Lopes: de facto, não devemos medir um povo todo por um mau governante. Mas não lhe escondo o incómodo que sinto ao ver que por lá gostam do Schauble, confiam nele, acham que tem razão e nós, os do Sul, é que somos uns malandros. A mesma falta de sentido critico que, há 70 anos, deixou medrar um assassino. Isto dá que pensar. E agora, compreendo bem a raiva que tomou o General Eisenhower quando, ao deparar com o horror dum campo de concentração, mandou camiões militares trazerem os habitantes das aldeias próximas, os que diziam nada saber e de nada ter desconfiado. A Guerra não foi um relâmpago, durou mais de seis anos, levou à mobilização massiva de soldados, que eram povo e tinham família e amigos.Eles viram a matança e não contaram nada a ninguém?
    Custa a acreditar. Seja como for, o ovo da serpente existe e quem ama a liberdade, a dignidade humana e a paz, tem o dever de gritar alto o que já toma contornos estranhos. Até para os alemães acordarem.

Trackbacks

  1. […] bons rapazes. Uns falam dada a sua natureza de lambe-botas e outros porque enquanto se aponta para os outros não se olha para nós. Mas, lá está, quem aponta com um dedo deixa três dedos a apontar para […]

  2. […] de eleger Portugal como o caso mais preocupante no seio da UE, ao nazi das finanças alemão, esse verme totalitário que há uns dias decidiu prejudicar deliberadamente o nosso país por imper…, e, claro, ao lacaio-chefe dos anteriores, mestre da aldrabice e incumpridor fiscal, homem que […]

  3. […] O homem que, em cadeira de rodas, vai a caminho duma derrota eleitoral no ano que vem, maila parceira Merkel, não podia dizer menos porque lhe está na massa do sangue o desejo desenfreado de mandar na casa dos outros, de espezinhar os povos dos outros países. Heil estafermo! […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s