Boicote ao Correio da Manhã


CMH

Via Os Truques da Imprensa Portuguesa, onde vale também a pena ver o video que acompanha o texto em baixo.

O Correio da Manhã ultrapassa todos os limites nos métodos que usa para obter mais audiências. Nos últimos tempos, transmitiu imagens aéreas do funeral de uma criança e ontem, perante os atentados de Nice, passou em loop vídeos com mortos.

Com esta agenda, o Correio da Manhã e o CMTV fazem um boicote à decência. Talvez esteja na hora da decência fazer também um boicote ao Correio da Manhã e CMTV. Mas seria absurdo sugerir à comunidade dos Truques que deixasse de os ver ou deixasse de os ler. Felizmente, em 99% dos casos, não partilhamos os públicos.

Propomos, em alternativa, que sempre que virem aquele famoso microfone vermelho, se dirijam a ele e digam: “É para a CMTV? Então não vou falar…” Podem experimentar formulações diferentes com o mesmo sentido. Acreditem: vai ser divertido!

É fundamental que todos partilhem esta iniciativa para fazê-la chegar o mais longe possível.
É para a CMTV? Então não vou falar…

Imagem via As minhas insónias em carvão

Comments

  1. Rui Silva says:

    Mais um “apelo do politicamente correcto” perfeitamente patético!
    O CM é um jornal privado, só sobrevive porque tem público que o suporta financeiramente. A aprovação por parte do público é feita todos os dias.
    Risível é alguém pensar, que com uma ” audiência” de ” meia dúzia de gatos pingados” vai influenciar a acção de centenas de milhares de pessoas.
    É só rir…

    Rui Silva

    • Quanto à ingenuidade de se pensar que os órgãos de comunicação privados se mantêm pelo público que têm, veja-se o caso do super-deficitário Observador, mas que tem um orçamento milionário que mais parece de clube de futebol. Olhemos também para a generalidade da imprensa de assuntos económicos, para o I ou para o Sol (ambos em falência técnica), e rapidamente se percebe que quem controla os meios de informação está disposto a perder dinheiro. O retorno não está nas vendas ou na publicidade, mas em objectivos políticos (e de negócios, por arrastamento) mais elevados.

      Quanto ao CM, tem de longe a maior audiência da imprensa escrita, ninguém põe isso em questão. Pena que não chegue para pagar as dívidas de milhões de euros ao fisco dos seus donos. Claro que só os estúpidos dos contribuintes como eu é que se preocupam com essas banalidades.

    • Meia dúzia de gatos pingados e um idiota chato que gosta mais disto do que da fotografia do Salazar pendurada na parede do quarto, mas ao lado do autógrafo que o Passos lhe deu na universidade de Verão não é Rui? Se um apelo fosse patético por ter pouco alcance, a cruzada do Rui seria o expoente máximo do patético.

  2. barreira012 says:

    …será só…….o CM e…..a CMTV….?!….talvez sim…..talvez não……!!!!!!!!!!!

  3. E para retirar poder a algo nada como alimentá-lo com post atrás de post sobre o tema… entre isso e apelar a valores que, a julgar pelas audiências, muitos não possuem está lançado o caminho do sucesso.

  4. anónimo says:

    Na RTP1 o absurdo ganha substancia e forma.
    O cretino apresentador da casa, insiste que o problema foi autorizarem cargas e descargas àquela hora, naquela rua, e naquela ocasião.
    O cretino insiste que o problema é religioso, porque o terrorista muçulmano era alcoólico.
    O comentador contratado, Pires de Lima, insiste na loucura pessoal do terrorista, e colectiva do Isis; como se o sofrimento dos povos árabes fosse coisa menor; como se os emigrantes e os descendentes desses povos conseguissem assistir à tragédia dos seus familiares, impávidos e serenos; como se a política francesa, a colonial, a neo colonial, e a actual, nada tivessem a ver com os motivos e a preferência do Isis e dos terroristas para castigar a França e os franceses.

  5. Não posso aprovar que um media ataque outro média. Conteste-se os temas, factos, a mensagem; matar o mensajeiro, espero nunca fazer, nem com alguns post aqui, nem em nenhum outro da extrema disto e daquilo. Todos os leitores não precisam de comissões de censura ou inquisitores mor para os defender. Todos sabem o que devem ler e não; a prova são as audiencias do CM, comparadas com as do avante ou outro jornal sério.

  6. Patricia says:

    O Pravda é que era bom!
    Mas não fique triste, ainda temos o Avante e o Aventar.

    Patricia

    • Nascimento says:

      Oi krida😜! Tudo numa Nice Patriciazinha? sua maluca pafiosa.Largueza criatura “mexilhona”… toca a ler o Observas + o Crime!Pecebeu?Sua doda… e leia a Caras ou outra merda assim mais levezinha,ta bem amor?

  7. O que seria desta “savana” sem as Hienas e os Abutres?

    Depois não compreendo qual o espanto de um órgão de informação publicar vídeos e imagens de corpos mortos?

    Não foi o que fizeram até à exaustão quando andaram a publicar em tudo o que era lado o corpo da criança que deu à costa?

    Até vocês se serviram da foto

    Bem… Resta-nos esperar que passem mais uns dias e tudo isto será esquecido!

    Se a realidade desta Umanidade não vos agrada então a solução ideal poderá ser a de instalarem o novo jogo nos vossos telemóveis espertos e ligarem-se à nova realidade pokemon!

    • A defesa do voyeurismo de cadáveres diz muito acerca dos seus proponentes. É o único que tenho a dizer.

      Aliás, o caso é tão desprovido de polémica que noutros países praticamente todos os órgãos de informação acataram naturalmente o pedido de não exibir essas imagens; e as televisões francesas que exibiram essas imagens tiveram que vir imediatamente retratar-se. É uma questão de Humanidade.

      (E, apesar de tão gritante e óbvio, aqueles que têm alguma dificuldade de compreensão do que isso é, até se enganam e escrevem “Umanidade”, o que é talvez representativo de outra espécie, e isso talvez explica muita coisa).

      A única tristeza nisto tudo é o órgão de comunicação em questão não ter tido a honra de se retratar. Refiro que, apesar de tudo, nem vi essas imagens, nem pretendo ver alguma vez, portanto não sei até que ponto são comparáveis com a foto que publicou acima, mas ao que ouvi dizer mostrava rostos e corpos estropiados, o que me parece à partida um cenário mais ao gosto de abutres do que de gente.

      • Se é o único que tens para dizer… Dizes nada.

        Já agora quais os outros países? Da Europa presumo…

        De resto esta vossa hipocrisia é sempre divertida! Quanto os mesmos meios que agora estão aqui estupidamente a defender passaram imagens de enforcamentos, linchamentos, corpos desfeitos por bombas da Europa e seus Aliados, vocês também ficaram assim tão chateadinhos?!

        Também não vi essas famosas imagens… Foi pena! Dava para comparar com outras que mostram de outros povos, apenas e só para aumentar audiências.

        Se não conhece a Umanidade, então anda mesmo neste planeta de olhos bem fechados, natural que nem veja fotos!

        Já agora não é engano… É a REALIDADE.

  8. Afonso Valverde says:

    Não compro jornais e também não os leio para além de alguns títulos.
    A razão principal é ter chegado à convicção que as notícias, “comentários” e a abordagem de “temas” são arquitetados e planificados para manter uma perspetiva do mundo e de um país. A informação encolhe, estica, manipula-se, distorce-se ao sabor de campanhas de poder económico e financeiro. Estamos em guerra e a informação é um dos aspetos dessa guerra. Cego é entretermo-nos a discutir longamente a imagem da criança desfalecida na praia. Esse acontecimento, a morte da criança cujo corpo desagua numa praia é a imagem da sociedade “besta” que ainda somos.
    Elegemos, muitas vezes crápulas para lugares de poder a partir de folclore rasca (bandeirinhas, almoços, jantares, viagens para ajuntamentos, pago por quem? E as notícias interessam a quem?
    O tal estado islâmico é fomentado e ajudado por quem?
    Acho piada ao facto da China Comunista ter tantos capitalistas e alguns a comprar Portugal.
    Sigo com muita atenção a luta dos trabalhadores chineses pelas 35 e 40 horas!!!!
    A informação com matriz de isenção é escassa.

  9. Anti-pafioso says:

    Cada vez é mais actual o proverbio ” COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS PAFIOSOS :

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s