Há dias houve o comício anual do PSD-Madeira, no Chão da Lagoa, durante o qual, por muitos anos, Alberto João Jardim abria a torneira dos disparates e das ameaças para dali a pouco tempo, quando precisava de dinheiro do “Contenente”, dizer o contrário diante daqueles que tinha insultado. Sem vergonha nenhuma.
Este ano, Passos Coelho esteve presente. Em mangas de camisa, com aquele ar amarrotado e desfeito que resolveu arvorar depois de ter deixado o governo e as suas mordomias. Disse as alarvidades a que nos vem habituando e que, vistas as sondagens, não o beneficiam. Nem ao partido que diz servir. Pois, desta vez, Miguel Albuquerque, o actual presidente do Governo Regional, saiu-se a dizer que “Passos Coelho salvou Portugal da bancarrota” e por ali fora, visivelmente ansioso de ver regressar a São Bento o Soba de Massamá.
Enganaram-se os que cantaram aleluias quando este Miguel foi eleito, convencidos que tinha acabado a era dos oportunistas, que abrem a boca sempre, mesmo quando deviam estar calados, para à primeira volta dizerem o contrário diante do novo Governo da República. Era de esperar que se enganassem. Em geral as pessoas não pensam que as más árvores dão maus frutos. Que mais se podia esperar do PSD?
Pouca sorte a da Madeira, terra tão bonita e interessante, com tanta gente boa. É que nunca mais lhe calha ter um presidente com um módico de inteligência apreciável.
‘É que nunca mais lhe calha ter um presidente com um módico de inteligência apreciável.
Módico ???
-Significado de Módico
adj. Que possui dimensões menores; pequeno: apartamento módico.Que é insuficiente, escasso: módicas instalações.Que é comedido, modesto; que não possui ou apresenta excessos: módicos desejos.(Etm. do latim: modicus.a.um)
E mais não digo acerca da iliteracia destes ‘jornalistas’…
tekapa, tem toda a razão. Sabe qual é um dos inimigos do jornalista? A pressa. E creia que não digo isto para me desculpar.
O seu lado positivo, ao aceitar o reparo, faz com que seja ‘desculpado’ :):):). Cumprimentos e… cuidado com a língua !