Cumpriu-se a profecia e o precipício chegou, aleluia, aleluia!

juros

Espero ainda ir a tempo de me arrepender e conseguir a salvação da minha alma esquerdalha e pecadora, passe-se a redundância. Passos Coelho tinha razão e, pelo menos desta vez, a profecia da desgraça estava certa: os reis magos chegaram mesmo em Janeiro. São as décimas que faltavam para os juros da dívida ultrapassarem a fasquia mágica dos 4%, valor a partir do qual os fanáticos da Igreja do Neoliberalismo da Catástrofe dos Últimos Dias podem erguer as mãos aos céus e agradecer a Deus pela chegada do apocalipse anunciado, que lhes permitirá governar sobre os escombros, cortando e vendendo tudo o que ainda houver para cortar e vender. Já não se fazem seitas suicidas como antigamente.

Dizem os apóstolos, os dos mercados, que a culpa não é de Costa ou dos afectos de Marcelo. A culpa é da inflação. Da inflação e daquilo que os profetas da especulação decidirem que vai acontecer no futuro, quais oráculos triplo A, porque os mercados são eles, os computadores deles e a corrupção deles. Junte-se a isto a pressão exercida pelos deuses do Olimpo berlinense, que exigem o fim das políticas expansionistas do BCE e o aumento das taxas de juro, e teremos, muito em breve, os periféricos novamente afundados numa crise ainda mais profunda que a actual, a mendigar por novos resgates, dispostos a passar fome e a morrer nos hospitais por falta de vacinas contra o sarampo. A agenda, a mais lucrativa, é e sempre foi esta. É esta a nova ditadura. A ditadura dos mercados, comandada por Estalines e Hitlers de fato e gravata, que torturam e fuzilam com precaridade, privação e miséria. Depois queixem-se que as Le Pens desta vida sobem ao poder e que a UE está a um passo do abismo. Se é para isto, que se lixe a União.

 

Comments

  1. joão lopes says:

    é verdade,por isso é que a pasquinada está feliz da vida,veja lá que ate o Publico(esse antro de comunas) lançava fogo de artificio,com caraças( o que é ironico,porque os militantes do psd tambem são chamados,como contribuintes,a pagar o estrago)…mais outra,com mais um “drama” do futebol,e como os 3 grandes se recusam a pagar o que devem ao banco(sabem qual é,não?),tambem posso dizer que os adeptos dos tres grandes tambem são chamados a pagar o estrago(o que é bom,o benfica ganha-ou o porto,o sporting pelos vistos não-e o adepto passa fome…que lindo)

  2. Paulo Marques says:

    Ai meu deus, a inflação! Toca a estagnar a economia novamente que isto assim não pode ser.

  3. Paulo Só says:

    Já perguntaram à Goldman Sachs o que ela acha da inflação? Antes disso não vale a pena reagir. Adorei a foto do gajo a gozar com a Bíblia. Coitados dos autores: foi preciso uma igreja inteira e vários séculos para fazer um catolicismo. Até os americanos inventarem o onanismo bíblico.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.